quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rio Morto

Este é o Rio Morto.Sim, esse é o nome dele.
Indiscutivelmente compõem uma bela paisagem.Quem olha essa imagem , acredito que seja dificil falar:"que lugar feio" !
Tem aparente serenidade.À distancia tem tanto glamour. Imponência,força, ladeada de verde .
Esse Rio corta o Recreio dos Bandeirantes, bairro onde eu moro.
Mas, quando tem ressaca, e o mar invade com fúria e revira tudo, é que se pode ver e ter a noção do quanto de dejetos estão escondidos sob essa suposta beleza, o quanto essa sujeira causa assoreamento do que um dia foi tão lindo,só assim se pode ver quanto detrito ele carrega lentamente para dentro do mar.
Pois é...somente reflexo do céu limpo sobre uma superfície nao nos garante a pureza.
O que importa não está no superficial ,observe os laivos .
O conhecimento das coisas e das pessoas demanda cotidianeidade ...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Mudança do Nome do Brasil

URGENTE ! Após o abusivo pronunciamento da Presidente Dilma e visível antecipação de sua candidatura para as próximas eleições ao usar seu terninho vermelho PT em rede Nacional( fazendo alusão subliminar ao partido) o PSDB está analisando a possibilidade de entrar com uma representação contra a petralização do pais a todo custo. 
Muitas reuniões estão sendo feitas relativas a esse tema angustiante.
A oposição propositiva estuda a probabilidade de convocar um plebiscito no qual farão uma proposta de mudança do nome do Pais de “Brasil’ modificado para ‘Anil”, eliminando assim a perniciosa e maligna cor vermelha .Cor oficial no nome do pais.
Alegando que a madeira não existe mais em abundancia em nossas Terras Tupiniquins ,razão pela qual deu nome a Nação, entendem que não há mais sentindo manter o nome que faz alusão a cor vermelha, assumindo a linda e refrescante cor azul, abundante nos céus e mares da Terra Brasilis.
"Anil é muito mais poético", disse o presidente do partido.
Posteriormente o povo será convocado para o referendo cabendo a pobraiada ratificar ou rejeitar a proposta.
#Oremos

#IroniaModeOn
@Nanamada

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lua...

Ela, invadindo a minha janela,ainda crescente, tão silenciosa e plácida, não se dá conta que aqui na terra,atiça as aves noturnas, os cheiros da noite e revira as marés humanas...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Amigo

Eu não quero amigo que me ache linda, inteligente ,boa e bacana o tempo todo.Pois nao sou perfeita, entao , isso nao existe (apesar de ser uma meta de vida,ser o melhor que se pode ser) . Nem quero amigo que me reverencie e se diga feliz com minhas “conquistas”, assim, por atacado, sem me analisar, sem me enxergar como sou .Do tipo Amigo Foca,adestrado,abestado, estúpido , aplaudindo automaticamente ,mesmo que eu esteja fazendo coisas erradas para obte-las.Prefiro amigos racionais.
È assim que muitas amizades se alicerçam por ai.
Há pessoas que possuem ética seletiva,espiritualidade seletiva.
Se a coisa beneficia quem supostamente é “amigo” se for bacana para ele , ta tudo ótimo.Que se exploda quem esta sofrendo do outro lado, afinal, seu amigo está feliz!
Acham que o Deus deles está a disposição 24 horas por dia para abençoar os maus feitos.Não sabem que as vezes é permitido pelos Céus que experimente uma fração fugaz de felicidade para ver o que poderia ser se andasse de maneira correta.Nao que Deus manda castigo, é que o que fazemos tem consequências óbvias, não é castigo de Deus, é consequência.
Amigo, amigo mesmo,tem intimidade, te vê alem do que voce põem na vitrine ,Amigos as vezes metaforicamente , (ou em caso extremo literalmente )te bate na cara pra te acordar,te chama de sonso quando voce é dissimulado,te dá um toque quando voce está sendo preconceituoso, afina, preconceito é enraizado em nós...Amigo te chama de doido quando vê voce enfiar o pé na jaca , de burro quando ve voce jogar sua vida pela janela,e te alerta quando voce esta errado e até se afasta quando vê que voce não quer fazer o certo e o justo.Afasta , não porque amigo é só amigo nas horas boas e sim na esperança de que o afastamento o faça pensar nos erros já que suas dicas não atingiram.
Por causa desse tipo de gente de moral seletiva que acabei sendo seletiva de gente e cada vez mais observadora de pessoas sendo...
Vou separando de meu convívio, deixando de lado essas pobres almas ,mas , sem fechar a porta pois, eu creio, há sempre esperança de crescimento, mesmo aos 100 anos.Quero amigo que me ajude a crescer.
Amigo cresce com a gente .

Eliana Lopes

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Eu amo a chuva ,seja mansa,chuvisco, tempestade.
Amo quando ela vira rio,amo quando ela cai no mar e depois volta para o céu.
Eu sou aquática, por isso a lua revira minhas mares . Eliana Lopes .@nanalopes 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conto de Fada para Uma Rainha Louca

Conto de Fada para uma rainha louca.
Apesar dela achar um encanto, nunca possuiu,comprou ou foi presenteada com colar, anel, tiara, pulseira ou brincos de pérola.
Desses pertences era bem pobre, esfarrapada,plebéia até.
Acontece que todo dia, logo nas primeiras horas, a manha abre para ela uma caixa de jóias e veste seus olhos com orvalho.
Pequenas pérolas translucidas preparadas com mel da noite ornam seu alucinado corpo óptico .
Em um instante fugaz, ela é uma rainha !.


By Eliana Mª Lopes.S.A  em uma manha de verão carioca.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um amor passarinho...

Tem um rouxinol tupiniquim marítimo (curruíra) que visita a minha janela/varanda todo dia na mesma hora .Creio que descobriu minhas plantinhas do mini jardim.Não o procuro, nem o prendo, ele vem até mim por vontade.Belinha  ( minha  gata) baba por ele,rss.
Plantei  umas flores, deixei umas sementinhas a disposição, assim, ao acaso,observo de longe, faço de conta que não estou vendo, não corro atrás,pois ele é livre.
Com paciência ele vem.Vai se apaixonar por mim...
Ele  já nao sabe mais ficar sem vir me ver e cantar pra mim ... 
Tento fotografar o danadinho para mostrar para vocês,mas ele ainda se assusta é que se deixar cativar leva um certo tempo e reserva, e ha que se ter responsabilidade.
Mesmo com a ameça da Belinha e não me deixando fotografa-lo, ainda, ele vem na hora  que ele determinou de nossa. mew lembra da raposa e o pequeno principe sobre as coisas dos ritos de amizade a mor.Se lembram da frase? "Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.".
 #ModeExupéryOn
Mas o que mais importa nisso tudo é o que ele canta só para mim.
E isso é so entre nós dois .

Das tristezas dessa vida...

Sabe o que eu , Eliana, penso exatamente sobre tudo?
Desânimo? Tristeza? Até pareceria legítimo, pois podem insistir em bater a nossa porta, faz parte do estar vivo .Mas é, na verdade, uma imposição da mente que quer se desanimar. Não abra a porta! Não a escute,não é facil, mas nao a escute !
Sabe por quê? Lá fora o planeta continua lindo de viver, colorido, vibrante, acolhedor, produzindo maravilhas e surpresas a todo o momento. E Cheinho de gente linda vibrando assim,doidas para compartilhar com voce o que há de melhor,lindo e puro nesse mundão maluco..A cada fração de segundo o mundo vibra...
Dá só uma olhadinha pela janela, para o Céu. Com chuva ou sol, não tem como nao amar,não há como não ser um ser apaixonado,tudo é tão imenso.


Esta ai todos os dias,é só seu.Saia e veja!
Não se permita ver a vida pelo foco embaçado, raso e sem espiritualidade de terceiros.
Não deixe seu olhar embaçar por nada e ninguém nesse mundo !
Não creia que o mal vence e os espertinhos é que se dão bem.Não podemos dimensionar a falta de paz que gente assim possui.


Não desista de fazer o bem, nem o correto,verdadeiro, honesto,fiel,leal e justo. Não negocie seus bons principios.Não ha o que pague.Não se associe, não se junte não caia no truque , no engodo nefasto e maligno, da cia de gente carente de bom carater, estruturando a sua vida com tijolos da infelicidade dos outros.
Jamais!
Prefira parecer tolo, mas nao perca o foco no Altíssimo ou seja lá no que voce acredite que governe toda essa imensidão .


Esse mesmo céu infinito que nos envolve e se oferece a nós, a cada segundo, nos dandos tantos contrastes de beleza, nos observa e fatalmente e inevitavelmente manda de volta o que vibrarmos.
Não desista, pois é exatamente quando o céu esta em seu maior momento de escuridão que nasce o sol.
Bom dia a todos, sem distinção, e principalmente e com compaixao , a quem não merece !