sábado, 1 de agosto de 2009

A GRAÇA DO PERDÃO...




A graça do perdão não é forçada; desce dos céus como uma chuva fina sobre o solo: abençoada duplamente, abençoa a quem dá e a quem recebe.
É mais forte que a força: ela guarnece o monarca melhor que uma coroa: o cetro mostra a força temporal, atributo de orgulho e majestade, onde assenta o temor devido aos reis.
Mas o perdão supera essa imponência: é um atributo que pertence a Deus, e o terreno poder se faz divino quando, a piedade, curva-se à justiça. (Shakespeare)

3 comentários:

Blogueiras Compulsivas disse...

...É fácil falar “eu te amo” para as pessoas que importam. Você nunca sabe quando pode perdê-las. Ou quando elas podem perder você.
Por isso é bom sempre te o dom de perdoar.

Marcus Alencar disse...

Achei lindo e com uma mensagem poderosa para reflexão, vou inclusive repassar para outras pessoas terem essa mesma boa sensação que tive. Perdoar é divino, deve ultrapassar qualquer sentimento bobo de orgulho e nos torna pessoas melhores, mais humanas.

Marcello Lopes disse...

Perdoar é algo tão importante que até hoje nos lembramos das palavras de Jesus, e mesmo assim ainda não conseguimos fazê-lo.

O que nos atrapalha é a vaidade, o orgulho, a presunção, o ódio....enquanto não nos reformarmos intimamente não saberemos o real poder do perdão.

Grande abraço.