sábado, 26 de setembro de 2015

Certas canções que ouço...



"Certas canções que ouço..."
Quem ouve musica viaja sem sair do lugar.Estou  aqui ouvindo Bach e pensando sobre  tipos de musicas e suas  supostas  inspiraçoes, segundo minha percepção de menina maluquinha ...AS musicas me  convidam para uma viagem,  e há muitas que valem cada centavo da passagem  .Há musicas que  parecem que quem assina a autoria só serviu  de instrumento humano para torna-la real, pois tenho certeza que tem a digital Divina nelas de tao perfeitas, harmonicas (Bach  é uma dessas pessoas  instrumentos) .Elas me  levam para além da Terra,para o que é etereo, intocavel ,o inominavel , iluminado  .Ha outras musicas em que as pessoas que  as compoem me  levam para viajar dentro de seus ,Ceus, de seus Paraisos internos, de seus jardins secretos   , me levam para lugares que nunca  pensaria   que existissem , essas  pessoas conseguem  construir coisas lindas de  alegrias e dores  que vão encontrando na vida   e do que percebem .Essas musicas me  fazem tambem  consturir imagens  lindas de minhas dores .São  como balsamo ,  são amorosas,poeticas ,emocionantes e inspiradoras.Por outro lado , existem aquelas  musicas em que as pessoas me  levam  para passear dentro de seus lixos, do que esta apodrecendo dentro delas., esse tipo de musica geralmente é repelente  para mim  só de abrir a lata, dificil até tentar ouvir de tão ruim que é .Há  musicas que me levam  para viagens  ao  proprio inverno  , de quem a fez ,   e ao  inferno de verdade...Ao contrario das musicas  lixo , essas são elaboradas,as vezes até começam com certo atrativo que vai envolvendo  mas  logo  percebemos que estamos  em sombras.As sombras  deles, as nossas  .São doloridas, angustiantes, agressivas, desesperadas, tristes ...dessas, sinceramente eu nunca gostei de viajar porque  elas só angustiam,  só agitam e nao curam...Apesar de ter tentado  ouvir só para ver qual é.....Me julguem !

Nenhum comentário: