domingo, 27 de julho de 2008

Boop-boop-a-doop Girl


Essa é uma história de complicada usurpação de estilo onde o criador é superado pela criatura...
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Betty Boop foi exibido pela primeira vez em Agosto de 1930 sendo o primeiro desenho animado com personagem principal feminino.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Grim Natwick foi o principal criador desta personagem, baseando-se na cantora Helen Kane , que nasceu em 1903 e faleceu 1966.foi uma cantora popular Americanos, mais conhecido por seu "boop-boop-a-doop" marca registrada e assinatura na sua canção, "quero ser amada por Você". Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!


O animador dos Fleischer Studios ,Grim Natwick Kane utilizou como modelo para o seu estúdio mais famosa criação, Betty Boop.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Ela nasceu como Helen Schroeder, para um pai alemão e de uma mãe irlandesa. vocalista da década de 20. Possuia voz infantilizada ,trabalhava para os estúdios Paramount Pictures.
Ela era amiga dos irmãos Max e se iniciou no cinema aos 17 anos.
Em 1932, o animador redesenhou a personagem, transformando o poodle francês da versão original, numa personagem humana.
Linda, graciosa e muito sensual, ela atravessou décadas sem perder o charme .
Figura carismática, foi a primeira pin-up de desenho animado a ficar conhecida mundo afora e que ainda conta com admiradores até hoje.Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Helen Kane era comumente chamado de "Boop Oop um Doop Girl".
Interessante que a voz da personagem dos cartoons, aquela vozinha de criança, não é da Helen Kane e sim de Mae Questal, que venceu um concurso de imitação da voz de Helen.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
O tipo de voz era chamado de Betty Boop's baby. Era voz aguda, infantil, e era moda na época a imitação da cantora Helen Kane. Estrelando seu primeiro papel foi em "Betty Coed" (1931), que também marcou a primeira vez que o nome Betty foi conectado com o personagem.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Kane não era alta,tinha face redonda, enormes e expressivos olhos castanhos contornados de preto,cabelos curtos e escuros, um tanto quanto gordinha para nossos padroes atuais,Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!mas interessantissima para os inúmeros e fãs e principalmente para o gosto masculino da década de 20 que enlouqueciam com aquelas pernocas grossas de fora. Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!Tinha um jeito sexy de cantar com o com um sotaque distinto Bronx era meio caricato, tanto que inspirou o cartoon.
Tal como muitos artistas intérpretes sobrecarregados com uma esmagadora associação, Kane da carreira foi realmente muito mais diversificada. Não era somente cantora.Ela estava envolvida com a empresa para mostrar muito da sua vida, não apenas como uma cantora, mas também como uma atriz no início dos filmes de Hollywood e'30s e desing de fantasias para guarda-roupa cinematografico.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Helen kane entrou em decadência apos o desenho animado.Era como se ela fosse uma mera imitação do cartoon.
Como Kane teve seu estilo foi copiado na Betty Boop caricaturas de década de 1930, e isso estava prejudicando seus contratos,Helen entrou em litigio com o estúdio Paramount e Max Fleischer que produziram os desenhos animados, cobrando uma concorrência desleal e apropriação indevida na Betty Boop caricaturas, mas perdeu o caso em tribunal.Tentou voltar na década de 40 ,mas foi em vão.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Como tinha virado moda cantar ao estilo de Kane, (infantil )mae Questal, Bonniei Poe que fizeram a voz do cartoon serviram como argumento e testemunhas e o juiz considerou contra Kane, em 1934, alegando que Kane não poderia provar que ela estava cantando estilo único ou não uma imitação si mesmo. Definitivamente a caricatura venceu.Helen teve que viver à sombra de sua própria caricatura...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Ela ainda apareceu em um estágio produção chamada "Shady Lady", em 1933, e fez aparições em várias casas noturnas e teatros durante a década de 1930.Ela apareceu em vários programas de TV na década de 1950 e de 1960's, principalmente "Toast da Cidade" (episódios mais tarde conhecido como "The Ed Sullivan Show"). Kane teve sua aparição final e pública no Ed Sullivan sobre o show em St. Patrick's Day 1965.

Ai esta um tantinho da verdadeira Betty Boop.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa bem informativo seu blog, gostei mesmo. Agora a voz dessa Helen é um tanto esquisita, meu Jesus das Bicicletas.


A LOST CAUSE.

Lucas disse...

Muito interessante a historia de Betty Boop, essa eu nao conhecia, nao imaginava q tinha cm inspiracao
alguem real.

Visite tbm: www.oapanhador.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Betty Boop, a primeira e mais famosa "pin-up" da história.
Inimitada até hoje.
Eterna!

Rosa Canela disse...

Interesante ..mesmooo não tinha nem idéia de que era assima história da Betty ...
Aliás seu Blog é muitooo inteligente ..parabéns ...beijos ótima semana
Rosa