sábado, 1 de setembro de 2007

QUANDO ENTRAR SETEMBRO...

Há um tempo atras, eu e Inacio estavamos passeando numa mata envolta do condominio da casa de minha familia em Caldas Novas,quando nos deparamos com uma "motinha" de umas floreszinhas do campo, do tipo bestinha mesmo,parecido com margaridas, e havia flores de todos os tons de rosa numa mesma planta.Ficamos por ali a observar e filosofando sobre como que podia uma planta estar tão bonita,ali, na beira do caminho cheio de poeira e não se contaminar. fazia tanto tempo que não chovia.A plantinha estava com as pétalas com aquele brilho cintilante ,cores brilhantes e folhagem viçosa,como que ignorando toda a sequidaõ do cerrado.E olha que no cerrado chegamos a 13% de umidade do ar.Mas ela estava ali,digna e rainha daquele cantinho...Inacio gostou tanto dela que levou uma mudinha para plantar,contra a minha vontade,jurava que uma planta silvestre não vingaria assim tão fácil.Ele me disse assim:não há nada nesse mundo que não vingue com cuidado e carinho...não é a plantinha pegou?Esta fotografia eu fiz uns 3 meses depois do plantio,quando voltei na casa .Inácio não pode ir , e registrei a florada.Bem, há pessoas que mesmo diante de todas as adversidades,problemas,conseguem buscar dentro de si uma beleza inexplicável,um viço de vida que a gente nao sabe de onde vem,...esta postagem dedico a minha mãe,que sabia ser linda e doce em qualquer tempo,no caso dela eu bem sei de onde vinha a beleza dela...!Saudades!






Nenhum comentário: