sábado, 1 de setembro de 2007

SHABBAT SHALOM!!

Ah o sábado!!Amanheço sentindo o sorriso de Deus sobre mim,aquecendo a minha alma!! Se existe um dia que amo,um dia que respeito,um dia que me faz feliz,esse é o Sábado.Dia de descanço,dia de festa!!Sim, todo sábado pra mim é uma festa,comemoro o aniversario da Criação.Dia sagrado.
Impressionante como no mundo moderno até o descanso foi banido da vida das pessoas.Não relaxam .Mesmo em casa sempre há uma preocupação,um negocio a realizar,um problema a resolver,algo pra comprar,casa para ordenar...descansar nao é somente ficar de pernas pro ar,ou dormir o dia todo.Decansar é se entregar aos bons setimentos e pensamentos,sair da rotina ,ouvir boas as musicas,ver amigos e pessoas que amamos,observar a natureza,brincar,arejar as ideias,tirar a fuligem e poeira dos olhos,fazer algo de bom pra alguém,fazer as pessoas alegres e ser feliz.Sábado é dia de sair de nós mesmo,de nossos problemas,angustias.È dia de sentir a vida em sua plenitude já que durante a semana na correria e rotina do dia a dia muitas vezes fica inviável de se separar esse tempo.Portanto,aproveitemos o dia lindo que estamos recebendo de presente.Há uma música do Ivan Lins que me emociona toda vez que ouço.Ela me faz pensar no que costumo guardar nso olhso, que diz o ditado popular que é o espelho da alma.O que guardo nos olhos??Vamos fazer uma brincadeira,o que vc guarda em seus olhos pra sempre?Me digam 6 coisas que voce guarda nos olhos?essa brincadeira esta parecendo uma que o Ed fez um tempo atras e gosto de fazer essas auto-perguntas.

Eu guardo:A imagem de meus filhotes ainda bebezinhos.
O mar lambendo um penhasco.
O sorriso de minha mae. O olhar do Inacio quando acaricia meu rosto.
Lua cheia sob o lago.
A tela de Van gogh,Noite estrelada. E voce??

Não sei colocar música,mas ai vai a letra!rssss
Ivan Lins - Vitor Martins)

Guarde nos olhos a água mais pura da fonte.
Beba esse horizonte, toque nessas manhãs.
Guarde nos olhos a gota de orvalho chorado.
Guarde o cheiro do cravo, do jasmim, da hortelã


Guarde o riso como nunca se fez
Corra os campos pela última vez.

Guarde nos olhos a chuva que faz as enchente..
Vai um pouco com a gente rumo à capital.
Vai dentro da gente, vamos pra capital.

Guarde o riso como nunca se fez.
Corra os campos pela última vez.

Guarde nos olhos a chuva que faz as enchentes.
Vai um pouco com agente rumo à capital.
Vai dentro da gente, vamos pra capital.
Tá nos olhos da gente, vamos pra capital .
TENHAM UM SÁBADO DE PAZ!!

Nenhum comentário: