sábado, 31 de maio de 2008

È proibido fumar


Não poderia deixar de falar sobre esse assunto hoje.
Infelizmente ainda muitas pessoas no mundo morrem ou estão doentes por conta do tabagismo.
Possuo alguns amigos queridos que ainda fumam e as vezes sei que sou chata ao insistir em pegar no pé deles.
O fato é que jamais gostaria de ver qualquer um deles doentes ou mortos por causa de um de troço* (modo popular de se referir a alguma coisa) envenenado enrolado num pedaçinho de papel branco e ocre.
È um vício maldito e sei que é complicado para deixá-lo pois, envolve uma série de fatores físicos, genéticos e principalmente psicológicos ,mas não é impossível.
Sou pelo menos de uma quarta geração de não fumante e sei que isso deve ter alguma influência para o fato de jamais ter chegado perto de um cigarro para fumar e pra eliminar qualquer possibilidade de um dia me tornar fumante,tenho uma rinite alérgica terrivel às toxinas que tem na fumaça que, além de deixar quem fuma e quem ta por perto com uma inhaca terrivel, nos faz fumantes passivos.
Só para ter uma idéia no que contém em cada cigarrinho aqui vai:
_ mistura de aproximadamente 4.720 substâncias tóxicas diferentes
_Essas substâncias tóxicas atuam sobre os mais diversos sistemas e órgãos, contém mais de 60 cancerígenos que são eles ....
Nicotina - é a causadora do vício e cancerígena;
Benzopireno - substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo;
Substâncias Radioativas - polônio 210 e carbono 14;
Agrotóxicos - DDT;
Solvente - benzeno;
Metais Pesados - chumbo e o cádmio (um cigarro contém de 1 a 2 mg,
concentrando-se no fígado, rins e pulmões, tendo meia-vida de 10 a 30 anos,
o que leva a perda de capacidade ventilatória dos pulmões, além de causar dispnéia, enfisema, fibrose pulmonar, hipertensão, câncer nos pulmões, próstata, rins e estômago);
Níquel e Arsênico - armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc..;

E uma outra conseguencia que vem trazendo muitos problemas conjugais e de auto-estima:O tabaco causa impotência sexual!!

Além de esteticamente deixar os dentes amarelados, um mal hálito de doer, cabelo impregnado, a pele flácida , micro rugas em volta da boca que para as mulheres é uma tragédia pois o batom vai escapando e "correndo" pelas ruguinhas...
Bem, torço por todos os fumantes que por ventura venham ler essa postagem, tomara que retirem de sí toda força para deixar esse hábito maldito .
Saúde para todos!!
Beijos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post.

Felipe Bastos disse...

è engraçado o quanto a população é burra e egoista , Burra,por que não entendem que o cigarro não trás benifico algum ,pelo ao contrário,só destroi ,e egoista,pelo fato que eles não pensam com o gasto que o govern ogasta milhões de reais com tratamentos de doenças causadas pelo cigarro,que é muito maior que os impostos que o governo recolhe com a venda do produto.

E outra,essa campanha é para inibir os NÃO fumantes ,porque quem qur MESMO parar de fumar,basta ter força de vontade ,e não depender de imagens chocantes.

Anônimo disse...

Também sou contra o fumo
No meu blog tem dois posts sobre o assunto:
http://estrondo.wordpress.com/
Parabéns pelo blog