sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pequenas flores...

São quase cinco da manha e ainda está muito escuro e silencioso.

Gosto do silencio que a madrugada tem.

O vento vindo do mar trouxe chuva.

Chuva forte e gelada.

È estranho para quem viveu a vida toda no Planalto Central ver chuva essa época do ano.

Aqui a chuva tem cheiro diferente. Sinto falta do cheiro seco da chuva do cerrado.

Fui ate a varanda para fechar a porta da sala e vi minhas flores embaixo daquela água toda e estavam simplesmente lindas e cintilantes.Me chamou atenção as violetas, florezinhas bestas e aparentemente frágeis, mas tão lindas... chuva forte em cima delas e nem uma pétala sequer caiu...

Me fez pensar nos problemas que às vezes temos que enfrentar ,nas tempestades que se formam sobre nossas cabeças e que são inevitáveis que deságuem em cima de nós.

È bom saber que depois que tudo passa nem parece que fomos açoitados por tudo aquilo e percebemos que estamos mais fortes e as vezes melhores que antes..

Isso me fez lembrar de uma canção que ouvia muito quando era adolescente.

A letra dizia mais ou menos assim...

Florezinhas nunca se preocupam
quando o vento começa a soprar.
E nunca, nunca choram
quando a chuva começa a cair apesar de estarem molhadas e tudo tão frio...
Logo o sol voltará a brilhar e vou sorrir para o mundo por ver sua beleza.

Então deixe chover, deixe chover, deixe cair,
Pequenos problemas continuam batendo a minha porta
Se aprendemos o certo do errado, elas irão contribuir para nos tornar fortes.

Assim, quando as nuvens começam a se formar
E o vento começa a soprar
Florezinhas não se queixam,
Embora eles sejam jogadas para lá e para cá.

Bem, eu acho que já aprendi o segredo,
que somente as pequenas flores sabem
Se nunca, nunca chove,
Então, nunca, nunca crescerá...


Dedico essa canção aos meus velhos amigos de infância e adolescência e boa parte da juventude. Companheiros de ensaios de coral,de sexta a noite,sábados e domingos.
Dedico em especial para os aniversariantes do mes de Maio :
Gaby, irmã de coração, filha do Mestre Clemente, nosso pai na música,foi ela que levou sua musica,violoncelo, e magia para a cerimonia de meu casamento e a fez tão especial.
Elsaby, irmão nao menos talentoso de Gaby.
Emanuel, parceiro preferido para duetos .Querido primo adotivo.
Auro,que fez do canto boa parte da historia de sua vida.
Jundi, doce pessoa de maos de fada.
Samuel ,irmão da Jundi que dentre esses velhos amigos foi o que em especial compartilhou de perto de alguns momentos de tempestades de minha vida, e de muitos dias lindos dias de sol .Feliz aniversário a todos!
Escuta a canção ai embaixo.
#SimAsVezesSouMelosa,rss .



Nenhum comentário: