quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Amigo

Eu não quero amigo que me ache linda, inteligente ,boa e bacana o tempo todo.Pois nao sou perfeita, entao , isso nao existe (apesar de ser uma meta de vida,ser o melhor que se pode ser) . Nem quero amigo que me reverencie e se diga feliz com minhas “conquistas”, assim, por atacado, sem me analisar, sem me enxergar como sou .Do tipo Amigo Foca,adestrado,abestado, estúpido , aplaudindo automaticamente ,mesmo que eu esteja fazendo coisas erradas para obte-las.Prefiro amigos racionais.
È assim que muitas amizades se alicerçam por ai.
Há pessoas que possuem ética seletiva,espiritualidade seletiva.
Se a coisa beneficia quem supostamente é “amigo” se for bacana para ele , ta tudo ótimo.Que se exploda quem esta sofrendo do outro lado, afinal, seu amigo está feliz!
Acham que o Deus deles está a disposição 24 horas por dia para abençoar os maus feitos.Não sabem que as vezes é permitido pelos Céus que experimente uma fração fugaz de felicidade para ver o que poderia ser se andasse de maneira correta.Nao que Deus manda castigo, é que o que fazemos tem consequências óbvias, não é castigo de Deus, é consequência.
Amigo, amigo mesmo,tem intimidade, te vê alem do que voce põem na vitrine ,Amigos as vezes metaforicamente , (ou em caso extremo literalmente )te bate na cara pra te acordar,te chama de sonso quando voce é dissimulado,te dá um toque quando voce está sendo preconceituoso, afina, preconceito é enraizado em nós...Amigo te chama de doido quando vê voce enfiar o pé na jaca , de burro quando ve voce jogar sua vida pela janela,e te alerta quando voce esta errado e até se afasta quando vê que voce não quer fazer o certo e o justo.Afasta , não porque amigo é só amigo nas horas boas e sim na esperança de que o afastamento o faça pensar nos erros já que suas dicas não atingiram.
Por causa desse tipo de gente de moral seletiva que acabei sendo seletiva de gente e cada vez mais observadora de pessoas sendo...
Vou separando de meu convívio, deixando de lado essas pobres almas ,mas , sem fechar a porta pois, eu creio, há sempre esperança de crescimento, mesmo aos 100 anos.Quero amigo que me ajude a crescer.
Amigo cresce com a gente .

Eliana Lopes

Nenhum comentário: