domingo, 5 de julho de 2015

Nosso povo brasileiro

Porque "Oreru nhamandú tupã oreru" - Nossos pais são o sol e o trovão
Como nao amar ? Me diga, como nao se apaixonar por essas belezuras da etnia Guarani ,que  estavam dando uns bordejos  pelas ruas de Paraty esse fim de semana , que pouco , ou quase nada ,entenderam o que eu disse e que habitam aqui tao pertinho de mim , pouco mais de 100 km ,na Aldeia Sapukai em Angra dos Reis, Rio de janeiro  ? Falei com eles que eu amava  os canticos deles e eles ai . nesse momento, mesmo  com a timidez peculia,estavam decidindo o que cantar pra mim <3  Espia só que amor em forma de curumins  ♡ 
O nome em portugues que a mais velha adotou é Leopolda , os outros, nao consegui entender muito , nem  eles me entenderem,ahahaha.
Como eu gostaria de ter aprendido o Nheengatu! Maldito Marques de Pombal que nos privou de sermos bilingues


Um comentário:

Mr. MAC disse...

Não sabia que era culpa dele, reforço o coro, Maldito Marques do Pombal! Ando lendo " O povo Brasileiro" do Darcy Ribeiro, deveria ser leitura obrigatória! Aqui está é de graça http://www.usp.br/cje/anexos/pierre/ribeiro_darcy_povo_brasileiro_formacao_e_o_sentido_do_brasil.pdf