È sem duvida um nome megalomaniaco,mas, me diga que mãe não é megalomaniaca com seus filhos pelo menos uma vez na vida? ainda mais com seu primeiro bebê?
Mas, minha mãe, espiritualizada que era, dizia também que o desejo dela era que a beleza que eu resplandecesse fosse a do Sol da Justiça ( Uma das metaforas usadas para se referir a pessoa de Jesus Cristo). Digo, amigos, eu tento fazer jus ao nome que tenho,mas a vida nao ajuda, nem as pessoas também (risos) .
Muitas vezes me distraí com a dor, raiva ou indignação e deixei a minha sombra tomar conta de algumas coisas, mas ,hoje em dia , tenho ciencia dela, sei com ela é, que forma tem, que forma toma, quando ela poem os dentes de fora, me envermelham os olhos e coloquei um cabresto nela, e calvago nela, e ao menor sinal dela querer tomar conta da situação,morder minha perna , to puxando a guia dela e a colocando no seu devido lugar porque quem manda no meu pedaço sou eu mesma.
E a luta interna é grande , é dolorida,é angustiante para manter essa sombra sobre controle...mas , afinal, viver deve ser exatamente isso, essa luta interna e externa para que no fim vença o amor, a paz e o bem.Mesmo que seja dentro da gente .
No dia em que foi registrada essa imagem eu estava cheia de esperança por causa de uns novos planos, projetos ,eu estava em São Paulo , vi gente que amo e literalmente pensava ai no que vem de bom pela frente , no que ando fazendo que está me dando alegrias ,realizações ,( ainda não financeiras, mas aguardo ansionamente por isso tambem ) mas , uma felicidade calma pessoal e intima que nem tenho como dimensionar a importancia . Talvez nem que eu descrevesse em detalhes poderia dimensionar porque é além do racional.
Apesar de não existir um sorriso externo e sim um olhar de espanto , emocionada e feliz ,Tenho sempre um olhar de espanto e admiraçao pela vida e muitas vezes por coisas que vejo todo dia, como meus gatos dormindo ,sorriso de um dos meus filhos , o por do sol ou a chuva , por exemplo.E digo ,por empirismo ,que quando o brilho de teu olhar tem origens e razões profundas e que nada, nem ninguém pode rouba-los, ser feliz não é a meta de vida , é apenas cotidiano , é perene , te pertence ,mesmo em meio às dores inevitaveis.
Quando o brilho de teu olhar nao depende da tristeza e de conspirações contra ninguém,nem sua escalada de vida ( profissional, academica, afetiva) precisa pisar em outros para ser possivel , a liberdade é certa , a paz é plena e o Amor é fato .
Quem me conhece intimamente já deve ter me ouvido falar mais de uma vez que a minha música póstuma, a música que deixaria como lembrança ou mensagem para quem estava ficando, seria "Guarde nos olhos " do Ivan Lins.Ela é um resumo da minha filosofia pessoal de vida, ela reflete parte do que sinto e percebo do mundo e de mim .
Nunca deixe de percorrer os campos, mesmo que em dias tão corridos não seja possivel de modo concreto,então, retire a poetica que há dentro de voce e apenas com seu olhar , sua imaginação , corra por ai em todos os campos lindos que voce ama , e se delicie como se fosse a ultima vez.
Clica ai na canção e relaxa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário