quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pretinhas gostosas...


Quem jamais teve a oportunidade de subir em uma árvore de jabutibaca, realmente perdeu um momento mágico de se aventurar numa das árvores mais incríveis,lindas e exóticas que existe.
As suas folhas lembram um pouco com as da acerola ou pitanga,mas as frutas... de uma doçura indescritível que nascem no tronco da árvore,desde a raiz até os mais altos dos galhos...Dependendo da textura da casca da fruta, ao morde-la ,a fruta explode na boca.Nham!!
Mas ao se deparar com uma belezura dessas, não se empolgue antes de tomar um cuidado fundamental.
Devido o sumo da fruta conter muito tanino e por consequencia ,adstringente, é muito comum os desavisados de plantão se empanturrarem e ficar uns dias sem ir ao banheiro.Intestino preso pode ser um tormento.Na fazenda ou cidade do interior, costuma-se falar que a pessoa ficou "entupida",kkkkkkkk.
Bem, situação hilária e constrangedora a parte,a dica é comer pelo menos as 4 primeiras frutinhas por completo,mastigando bem a casca e engolindo tudo.
No mais,deliciem-se pois é temporada de jabuticaba!!
Bjkas

2 comentários:

Vinícius disse...

Subir num pe de jaboticaba é uma tarefa complicada, hehehe, pq o fruto da no caule, nao tem muito lugar para pegar, so qdo nao é epoca de dar os frutos, mais de qualquer forma e uma experiencia q toda criança precisa ter.

Benó disse...

Mais uma vez me delicio vindo aqui.Pena não haver aqui na minha terra.

Beijos.