quinta-feira, 25 de junho de 2015

Joie de vivre

Eu amo esse video.Amo a canção.
Sintetizaram , na minha ótica de ambição de vida , quase tudo o que ha de melhor no mundo para se ter em um unico conjunto de imagens,sonora e visual.:Afeto,respeito,contemplação, amigos, paz, harmonia,arte,crianças,familia,leveza,humor,sombra e agua fresca,brilho nos olhos,pés descalços,magia,poesia,jovialidade,sorrisos,coisas gostosas,pertencimento,beleza,gentileza, delicadeza,luz , frescor,quietude,alegria de viver...
Joie de vivre é uma expressao francesa que é bastante usada para dizer sobre esse ´prazer em tudo, só por estar vivo.Uma especie de sentimento de exaltação a vida. Me remete ao Fernando Pessoa que ao sentir o vento passar chegou a conclusão de só por isso, por sentir o vento passar já tinha valido a pena ter nascido.
Tem uma vib da metapsicologia Lacaniana a respeito do gozo além do principio do prazer.Fruição.
Essa cançaõ foi inspirada em um verso de um poema de Jonh Keats que começa com essa frase :A Thing of Beauty is a Joy Forever que fala sobre algumas formas de beleza que nos afasta da mortalha, que nos tiram das sombras e sobre a felicidade de poder ve-las ,mesmo que por curto espaço de tempo , na efemeridade da vida.


"A dor, como a esfinge, precisa ser decifrada para não devorar o doente no usufruto do gozo."



Nenhum comentário: