domingo, 16 de dezembro de 2007

Era uma vez...

Dentre as coisas natalinas,as músicas são as que mais me encantm, Sei um repertorio vasto,desde as mais conhecidas até as de origem medieval,espanhola,alemã e por ai vai. Meus filhos gostam muito de me ouvir cantar as que tem o melhor enredo,claro,criança gosta de história. Há uma linda canção que é baseada numa lenda de Natal que aprecio ouvir,cantar e contar. È a estória de um pequeno pastor que teve sua velhinha ferida gravemente,nada ele poderia fazer para ajud-a´la.Desconsolado com o destino do pobre animal o menino ouviu rumores de que sábios do oriente se encaminhavam por aquelas paragens então o pobre pastorzinho foi ao encontro dos Reis magos a procura de uma solução para o seu problema. Os sábios magos do Oriente atravessaram desertos por dias para ir ao encontro do menino Deus. Sabiam exatamente onde Jesus estava pois há muito estudavam as estrelas e previram o grande acontecimento universal... O menino pastor finalmente encontra os Reis magos,mas recebe a informação que nenhum rei poderia salvar a ovelhinha, exceto o rei bebe deitado calmamente em uma manjedoura.
Então o pobre pastor ficou triste e desesperançoso, pois sabia de sua enorme pobreza material,como poderia ir até o rei?percebe que os Magos levam ricos presentes e ele nada tinha para ofertar além de sua ovelha e seu tambor.
Mas toda aura de amor impregnado naquele lugar e a alegria enorme em ter a esperança de evr seu animalzinho vivo e saudável o levou a compreender que ali não estava apenas um bebe. Então ele com todo amor que tinha no coração,pensando na sua ovelhinha e em presentear o bebe rei, tocou seu tamborzinho, seu único patrominio,aquele que ele usava nas horas mais felizes de sua vida e então o menino louvou a Deus com sua música. Em num lindo milagre eis que a ovelhinha se levanta.
Muitas vezes, quando nos deparamos com nossa própria pobreza espiritual,nos sentimos assim como o pequeno tocador de tambor ,pobres e sem capacidade de oferecer lindos tesouros a Deus . Nos afastamos do convívio Divino muitas vezes por vergonha de nossas imperfeições. Achamos que para estarmos perto de Deus,devemos estar melhores do que somos, ou mais limpos,ou ricos.Mas Deus, esse Deus que aprendi a amar, aprecia muito o que há de mais inerente e divino no ser humano:a capacidade de amar e se doar.Apesar de um mundo tão mal , tantas notícias do ódio e desamor, a cada dia temos pequenas manifestações desse lado divino que temos,talvez a única coisa que faça valer a pena estarmos vivos, seja quando renunciamos alguma coisa em beneficio de outra pessoa, ou dando a mão a alguém que padece de ajuda ,um pouco de seu tempo para ouvir um desabafo, um ombro amigo, ou até mesmo um simples e despretencioso sorriso... Seja a cada erro levantando e se esforçando para não cair mais ou na consciência de nossa imperfeição humana é que encontramos o nosso elo perdido da Perfeição Divina.Tenho absoluta certeza que cada um de nós temos um "tambor" para tocar para Deus e ao tocá-lo, que seja amorosamente.
Não consegui baixar a canção do pequeno tocador de tambor,mas achei no Youtube uma animação lindinha da lenda de natal.Para quem gosta de animação e lindas histórias, vale a pena conferir.Beijokas e uma semana linda a todos!!!

Nenhum comentário: