domingo, 2 de dezembro de 2007

Meme-Resposta



Recebi da Juliana esse desafio,somente hoje eu vi o recadinho,então vamos la.


Meme: Ilha Deserta


A ILHA DESERTA
=O




Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:




1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?



R=> Um tipo de comida??arroz com feijão.Coloquei dois tipos?.Baiao de dois então,que é composto de arroz com feijão,hehehehe.Não sou muito chegada a doce,mas pode ser sorvete que não resisto.


2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebiba, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?


Suco de laranja geladinho

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?


UM livro que contém 64 livros dentro dele.A Bíblia.The best


4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Shangrilá-paraiso perdido-a historia é boa e a trilha sonora ótima

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

e-mule vale??rs

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

R=> Blogger. um meio de comunicação.Òbvio


7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

R=> Resposta dificil.Levaria alguma coisa de Bach.(Concerto de Brandenburgo) ou algo do Jean Pierre Rampal ou Andreas Volenweider.Me acalmam


8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

R=> Ligaria para meu filho Arthur de 8 anos.Amaria poder falar com Inácio,Henrique,mas na escala de necessidades e dependÊncias,o Tuty seria o mais "precisado" de falar comigo.Me aliviaria


9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

R=> Um desenho animado,dos antigos.


10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

R=> Do Inacio,ele saberia me passar todas as informações necessarias de forma sintética e ,usaria um dos nossos códigos secretos de comunicação,hahahaha!



11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

R=> Edgar meu agarpones.Seria ótimo tê-lo vivo novamente.





12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

R=> Da minha familia.


13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

R=> Bem,como tenho hipotiroidismo e o médico já me indicou morar perto do mar, minha saúde estaria melhor,sem nada pra fazer com certeza me movimentaria mais e faria aquelas longas caminhadas que deveria fazer e nao tenho tempo.Comeria mais frutas . Teria grande absorção de iodo, portanto meu metabolismo daria o "tranco" que esperamos há anos e eu volto a ter 90/60/90 em minhas medidas,kkkk

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

R=> minha flauta, isqueiro,sabonete (ninguém merece ficar fedida).Um filtro solar nao seria ma ideia.

Tomei uma decisão ,retirei os nomes dos indicados a responder a meme,primeiro por que com rara excessão ,nao tive tempo de avisá-los que estava aqui,outra, não costumo enviar memes,mas toda que eu receber responderei só que morrera aqui nesse espaço pois não tenho contatos que gostem de respondê-los e nem quero deixar pessoas constrangidas ao se sentirem invadidos.Quem quiser participar das perguntas ,podem usar este espaçcinho aqui que tudo bem.Beijokas.

6 comentários:

Heloisa coisas que gosto disse...

Oi, Nana, até que achei divertido esse meme. Suas respostas foram ótimas. Obrigada, vou responder em breve.
Abraço.

Milene Cristina disse...

Oi Nana
Obrigada pela visita e elogio p/ meu blog. O seu tb tem excelente conteudo
abs

Anônimo disse...

Para responder esse Meme eu ocuparia muito espaço nos comentários, mas o livro com certeza seria um manual de sobrevivência ou o Robinson Crusoe do Daniel Defoe, pois infelizmente, sou um ser tipicamente urbano. Já o filme seria o Náufrago com o Tom Hanks, para aprender alguns truques, va bene! Ítalo

Nana Lopes disse...

Obrigada meninas pela visita!

Nana Lopes disse...

Ìtalo ,pode usar todo e qualquer espaço nos comentarios,quantas vezes quiser.

Benó disse...

Olá menina!
Eu sou uma das que não gosta de inquéritos.
Mas adoro ler as suas mensagens e a propósito: onde meteu as suas outras mensagens?
Um bom Carnaval!!