quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Sobre o nada...

"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito.
Tudo que não invento é falso.
Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira.
Não pode haver ausência de boca nas palavras: nenhuma fique desamparada do ser que a revelou.
É mais fácil fazer da tolice um regalo do que da sensatez.
Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada; mas se não desejo contar nada, faço poesia.
Melhor jeito que achei para me conhecer foi fazendo o contrário.
A inércia é o meu ato principal.
Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas.
O artista é um erro da natureza. Beethoven foi um erro perfeito.
A terapia literária consiste em desarrumar a linguagem a ponto que ela expresse nossos mais fundos desejos.
Quero a palavra que sirva na boca dos passarinhos.
Por pudor sou impuro.
Não preciso do fim para chegar.
De tudo haveria de ficar para nós um sentimento longínquo de coisa esquecida na terra
— Como um lápis numa península.
Do lugar onde estou já fui embora."




Contagem regresiva para as férias!!
Todas as pessoas que trabalham na área de educação passam pelo sufoco de fim de ano,com as velhas provas,trabalhos e notas para fechar em seus diários.
O ano letivo esta no fim e foi muito produtivo.
Esta semana deixei este espaço um pouco de lado,mas semana que vem já estou de férias.Tempo de cuidar das coisas,de dar um trato na casa,em mim,dar atenção as pessoas queridas...Como é boa a sensação do dever cumprido!!!Beijokas a quem passar por aqui e fiquem com mais um poema do livro sobre o nada desse poeta que amo,Manoel de Barros.

4 comentários:

Kallango disse...

Eu também estou em contagem regressiva pras férias!
Quero acordar sabendo que não tenho que ir trabalhar. Creio que se eu ficar uma semana em casa, já dá para descansar!
Quanto ao meme, sinceramente Naninha, eu não tenho saquinho para isso e outra coisa, para quem eu iria passar de novo? Meus amigos blogueiros são você, a Ju, a Gê e a Malu e todas já responderam.
kkkkkkkk...
(P.S.: Aceita devolução?)
Beijos Naninha.

Kallango disse...

Nuss...
Só faltou a versão, ou melhor a releitura, com a Karla Sabah!
Sem dúvida a melhor versão é com Almir Satter!

São disse...

Viva, colega!
Educação é nossa área, felizmente!
Boas férias!

Anônimo disse...

Buona vacanza carissima!
"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..." Álvaro de Campos