segunda-feira, 24 de março de 2008

Mementrevistaram

MEMECONHECENDO
Recebi esse meme da querida Mayna do Palavras ao Vento .
O convite foi feito com tanto carinho, não poderia deixar de respondê-lo.

Palavras ao Vento pergunta:
PAV- Por que resolveu criar o blog?
Resposta da Naninha:Meu primeiro blog é o Artes,manhas,manias e amenidades que iniciei em janeiro de 2007, um blog de assuntos especificos " Arte". O Blog era usado com fonte de informação complementar para alunos portanto me impedia de postar coisas aleatórias. Em Agosto de 2007 por causa de uma brincadeira com a Rutinha do Otherside, amiga querida e pessoal,fiz esse blog aqui que a principio tinha o nome de "Risivel". Tinha feito só para por coisas engraçadas, brincadeiras,piadinhas, molecagens,besteirol em geral mas por fim o Blog foi foi tomando outras caracteristicas,recebeu novo nome...
Escrever não é bem minha área de dominio visto que sou professora de Artes Visuais e as tintas e pinceis me são mais familiares. Escrever é uma brincadeira.Desde menina gosto de expressar meus pensamentos, devaneios,impressões. Expor minhas letrinhas organizadas em um espaço público como em um Blog de inicio me intimidou, facil de conferir no inicio dos blogs mas com o tempo estou perdendo o medo de escrever e apreciando muitissimo ser lida e ver as impressões dos leitores sobre meus textos..

PAV- O que te dá mais prazer em blogar?
Resposta da Naninha:Escrever sem medo. A livre expressão é uma benção e não tem preço!!

PAV – Indique blog bom e um do qual você não goste e por quê?

Resposta da Naninha:Gosto de vários blogs, os leios diariamente. Vou tomar a liberdade de citar 5 blogs em especial . Pela peculiaridade, pelo dominio dos assuntos em que se propoem a escrever,por serem bem escritos .
-*O Blog do Pedro O'jeda Escudero, " La acequia" professor de literatura espanhola. Seus textos são excelentes, poéticos , analíticos e suas imagens intrigantes. Sinto apenas por meu espanhol ser tão deficiente,rss.
-* O Blog do F. Grijó "IPISIS LITTERIS" professor de literatura brasileira e suas postagens vão desde cinema,literatura,arte,politica com muita desenvoltura e sempre com propriedade e muito bom gosto.
-* O Blog do professor da UNICAMP Samuel Rocha( este amigo desde infância), é professor Doutor em física. Seu blog é bem interessante pois mistura física com literatura,musica,atualidade e por lá sempre há alguma novidade para agradar a minha eterna curiosidade de criança oito anos de idade (risos)
-* O Blog da Sheila Campos, atriz, locutora de rádio aqui em Brasilia(Uma voz belissima) .Foi minha professora na FADM_ faculdade de Artes . Seu blog tem como foco sua vida pessoal,suas impressões de vida,filosofia, estética,angustias humanas, arte. È um blog para quem gosta de ler pois suas postagens são extensas ,densas, muitas vezes tensas. Eu a chamo de " A mulher que escreve sangrando".
-*O Blog do Edson Marques "Mude" poeta e filósofo : Pela forma que ele vai provocando os leitores que acabam postando junto com ele, gosto de passear por la e é claro dar os meus pitacos.
Não conheço Blog que não goste. Só leio o que me dá prazer.

PAV -Qual tipo de música e quais suas bandas favoritas?
Resposta da Naninha:Sou movida a música, tenho uma trilha sonora para cada momento,pessoa e coisa na minha vida.
Gosto de BOA MÙSICA , independente de que nacionalidade venha, não sou preconceituosa nem bairrista, apesar de que amo e defendo nossa MPB quem sem dúvida é da melhor qualidade. Meu gosto é variadissimo,mas sou seletiva e me irrito com musicas que me pertubam ( pagode,funk,sertanbrega,axé,e modinhas em geral), desculpas aos que apreciam...Gosto de música Gospel da Igreja Adventista do Sétimo dia, das músicas Gospel, são as melhores e mais bem cuidadas. Música clássica é uma necessidade e Bach é meu compositor preferido. Música Barroca e Medieval,Música instrumental,Madredeus,Norah Jones,Michel Legran,Ennio Morricone, Oleta Adams, June Christy, Eva Casidy, Paco de Lucia,Burt Bacharach,Rock´progressivo (Rick Wakeman, sou fã),Steve Hakett, George Winston, Andreas Volenwaider,Vangelis, os brasileiros :Djavan,toda a galera do Clube da esquina,Tom jobim,Cartola, Guinga,Ivan Lins,Noel Rosa, Belchior,Jozé Luiz Mazziotti,Pixinguinha,Fatima Guedes, Rosa Passos,Elis sempre,Milton Nascimento,Monica Salmaso, Chico Buarque,Simone Guimaraes,Caetano Veloso,enfim, todos os gênios da música popular Brasileira.
Também tenho meu lado romantico , açucarado e saudosista. Gosto ainda das musicas do meu tempo de criança e adolescencia do tipo (Beatles, Carpenters, Don Maclean,Bread,Carl Simom, Simon anda Garfunkel, Barbra Streisand,Betty Midler Neil Diamond, Jonnhy Mathis, Air Suplair,Commodors, enfim, meu lado brega se limita a essas músicas internacionais que tocavam muito nas rádios há anos atras. Dá um desconto, afinal ninguém é perfeito. (risos)

PAV – Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Resposta da Naninha:Não tenho temas preferidos, sou de lua!

PAV- Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?Sou Resposta da Naninha:Sou namoradíssima de meu marido.

PAV- Por que você deu esse nome ao seu blog?
Resposta da Naninha:Por palhaçada!!.Inclusive o próprio link também. Todos os nomes que eu queria já tinham donos, ai "chutei o balde",rss.

PAV - Qual o último blog que você visitou?
Resposta da Naninha: O da mayna que me fez o convite.

PAV - Por que resolveu participar deste Memê?
Resposta da Naninha:Porque foi uma solicitação de uma menina simpática e doce.
Porque acho grosseiro deixar de responder e mesmo com o tempo curto separei uma nesguinha de meu tempo pra ela.
Achei o Meme interessante.

Agora a parte mais difícil: Indicar os 5 blogs para que me respondam.
Sei que todos estão com o tempo bem comprometido , ai não vou citar os blogs para não deixar ninguém constrangido. Sinceramente espero que alguns dos meus amigos leitores se encantem com a ideia da entrevista e postem suas respostas. Será um prazer ler sobre voces.
Por favor me avisem se postar as respostas, ai coloco o link de divulgação aqui. Beijos e obrigada pela paciencia...
AFFF!!sim eu falo muito...mas só com que eu gosto!!

22 comentários:

alex disse...

olá, gostei da música no blog...


www.blogdospiratas.org

alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Felippe disse...

Oi Nana, bela noite moça...
Adorei o "mementrevistam", acho tão engraçado esses nomes que tenho encontrado nesta blogosfera tão nova e brilhante para mim.

Escrever sem medo. A livre expressão é uma benção e não tem preço!! Que leveza e perfeição nesse conjunto de palavrinhas...

Vou conhecer os blogs citados por você, faço isso amanhã cedinho...

Agora, vc deu esse nome após chutar o famoso balde é... rs Como vamos conhecendo um pouquinho mais dos nossos amigos...

Vc me disse que deixou um mimo pra mim, no seu post de ontem... eu vi, não é aquele dos deliciosos e achocolatados selinhos? Até criei um post dele... óh... http://henryfelippe.blogspot.com/2008/03/selo-com-carinho.html

Um beijo no coração e durma com Deus...
Henrique
Vai Vendo...

Unknown disse...

Oi Nana!
Adorei as respostas!
Você ainda diz que "Escrever não é bem minha área de domínio visto que sou professora de Artes Visuais "...hum... Não sei não heim...
Você escreve muito bem, assim como em outros posts! Adoro os seus textos e sempre que posso, passo por aqui para lê-los.

Bjs!

Rafael Almeida Teixeira disse...

Irei tirar proveito dessa entrevista. Visitarei os melhores blog citado por ti. =D

Conheço apenas o do Edson e do Grijó.


Abraços afetuosos \o/

Rafael Portillo disse...

Faz tempo que não venho, não é?

Mas esta muito bom o blog. Vou salvar o texto para ler com mais calma - internet por tempo, sabe? - Bom, meu blog está com layout novo e gostaria de saber se você gostou. Até.

http://rafaelportillo.blogspot.com
Blog do Rafael com Novo visual.

blog disse...

Sua generosidade ultrapassa, Nana.
Valeu mesmo.

Bjo

Juliana Freitas disse...

Carácoles... mil anos sem aparecer por aqui!!! =)

Bom esse desafio de escrever pra ser lida, né???

Beijos pra ti, Nana!

Pedro Ojeda Escudero disse...

Querida Nana: llevo unos días melancólico y triste. Gracias por tus palabras sobre mi blog, que me animan.
Besos.

Anônimo disse...

Nana que meme lesgalis rsrs!!é legal saber um pouquinho sobre vc, amei^^ bjks!!

Anônimo disse...

Mto massa teu blog
curti mesmo...
O texto do palido ponto azul eh mto legal

Passa lá no meu...
Bjão!

Victor Stifler disse...

Boa entrada

Gostei principalmente da idéia do meme...

Inovador!

Parabéns pelo meme, é muito bom!

parabéns!

blog disse...

Nana, Nana.
Após o êxtase por conta de sua generosidade, aí vai:
Gostei de ler o que vc pensa sobre música (Beatles, erudita, Chico...).
Seu verbo é doce.

Só uma pergunta (desculpe-me a ignorância): o que vem a ser "meme"?

Bjo

Anônimo disse...

Meme seria um desafio que vai passando de blogs em blogs. Acredito que a brincadeira tenha origem na palavra MEME uma espécie de unidade mínima de informação da memória. Na Wikipédia, há uma definição que reforça a expressão:
"Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma". Os memes blogueiros são transmitidos de um para o outro e normalmente os temas tem a ver com fragmentos de nossa memória,conhecimentos,história,livros que lemos, coisas assim.

O Árabe disse...

Bom conhecer você, mais um pouco. Bela entrevista! :)

Anônimo disse...

Memes tomando conta da blogosfera hehe
Bjocas

Fábio Melo disse...

Já respondi a esse meme. no fim das contas ele serve como meio de divulgação e interação entre os blogueiros brasileiros.

Muito bacana Nana. Estou indo no outro blog comentar sobre nosso amigo Vicente =P

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Rafaela Fernandes disse...

Que aliás foi um comentário excelente...
Seu blog é show parabéns =]

(Didixy) Conquistadores disse...

Esse meme é muito legal mesmo, pois conhecemos um pouco mais dos blogueiros e seu trabalho.

Já respondi uma vez.

bjs

Amor amor disse...

Eu tô com o tempo comprometido, sim, mas esse meme, vc tem razão, é super interessante, respondo no sábado à noite, e posto no domingo. Te aviso...

Beijinhos doces cristalizados!!! :o*

Anônimo disse...

Gostei da sinceridade das respostas.... bem sacado esse meme... a sua criatividade pra dar nome ao blog foi de morrer de rir mesmo.... chutada de balde, ótima definição.
Abraço!

Amor amor disse...

O meme já está respondido lá na Rosa de Cristal!!! Quando quiser, vai lá dar uma olhadinha...

Beijinhos doces cristalizados!!! :o*