quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Com amor, paint brush...


Lápis de cor
(Fátima Guedes)

Com amor, lápis de cor,
Desenhei uma casinha pra gente ir morar,
Com fumaça na chaminé
E o sol a brilhar
No canto da página.
Com amor e lápis de cera
Desenhei uma mangueira com uns passarinhos.
É difícil traçar bichinhos
Sem saber desenhar
Mas eu tentei.
Plantei um jardim caprichado,
Um pouco estilizado, diferente.
Pus uma cerca branquinha embora
Cerca nada tenha a ver com a gente
E foi tanto o meu empenho
Que o tal do desenho estava lindo
Com os pássaros cantando e o sol saindo
Do canto da página

Ontem amanheci com essa música colada na mente, foi o dia todo cantando mentalmente,depois em vocalize,ai passei a cantarolar,assobiando, em alto e bom som e nada de esquecer.
O mais engraçado é que a noite ouvi uma figurinha aqui em casa tomando banho assobiando a dita cuja.Contaminou.Suspeito que até meu canário anda gorjeando algumas notas.Então para exorciza-la resolvi fazer um singelo desenho a la paint brush ,deixei o meu lado Naif de ser que há muito não se manifestava vir à tona e logo acima está o resultado.O ideal seria fazer à lápis de cor mas a pressa e a facilidade tecnológica fui de paint mesmo. Acho que não fazia um desenho tão singelo assim desde os os 10 anos.
Me lembrei dos velhos tempos de professora de artes da quinta e sexta série e pensei em fazer um desafio aos leitores desta postagem tosquinha.È o seguinte: Gostaria que após ler essa postagem voce caro leitor fizesse um desenho à paint. O tema é a música da Fátima Guedes. Para ouví-la é só clicar na caixinha abaixo.Após ouvir a canção,sentir o clima,se inspirar, lembrar do tempo de infância,faça um desenho no no paint brush,bem capricho e colorido, assine e me envie via e-mail, via orkut, ou post no blog, e me avise pra eu pegar. Gostaria de mostar os resultados aqui. .Vou amar ver os desenhos estilo Naif de voces.Galeria de Arte Naif no meu bloguinho. Tomara que topem a brincadeira.Espero ansiosamente.Beijokas e bom dia!!


Para ouvir a canção clique aqui
i
free music



Arte Naife,falando de forma simples é a mesma coisa de arte ingênua,que originalmente é feita por pessoas que não são artistas plásticos ou de formação acadêmica mas com reconhecido valor estético. Portanto solte o Naif que tem dentro de voce!!

Um comentário:

Osc@r Luiz disse...

Oi Nana.
Obrigado pela visita.
Eu viria aqui hoje mesmo que não me visitasse e explico o porque:
Nos conhecemos por causa das minhas "metades", no meu perfil. Deixou palavras muito gentis sobre isso no meu mapa e não deixou rastros e mesmo assim eu te achei.
Pois ontem, lá no meu outro blog, o "Flainando na Web" eu postei um outro poema falando de metades. E como lembrei que você gostou das do Oswaldo Montenegro, viria de qualquer forma hoje aqui pra te avisar isso, caso queira dar uma olhada nas da Rose.
Fiquei feliz com a coincidência e mais ainda pela sua gentil atenção em me responder. Perguntei depois que dei uma lida ao seu outro blog. Daí a minha curiosidade.
Infelizmente, não sou hábil o bastante para aceitar o seu desafio do Paintbrush, ainda mais ante a uma professora de arte.
Fico te devendo essa.
Um beijo, querida e muito obrigado.