sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Nefelibata que habita na asa

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!Chove torrencialmente em Brasília desde a madrugada.Brasília amanheceu silenciosa. Minha quadra amanheceu silenciosa. Com a temporada de férias decretada, e morando em uma quadra de imóveis funcionais,a rua vai ficando com menos trânsito de pedestres e carros, os estacionamentos aos poucos se esvaziando. È a debandada geral para as pessoas que são de outros estados e aproveitam o recesso das festas para visitarem suas famílias. Gosto desse silêncio...
Moro na Asa Norte do Plano Piloto de Brasília e é um local muito gostoso de viver.O que mais gosto daqui é a área verde que me cerca. Gramados extensos,árvores ,muitas árvores e com elas pássaros e outros seres alados.
Estou com muita saudade de meu amor cigano,ontem foi para o Uruguai, conversar ao telefone,net, é muito pouco. Ando mesmo cinestésica!!. Contrariando meus hábitos de coruja fui dormi muito cedo ontem, por volta da 22 horas,o ritmo desde a semana passada realmente havia me esgotado,tanto que resfriei. Acordei disposta e resolvi fazer uma caminahda na chuva afinal férias são feitas para se sair da rotina. Caminhei com calma,apreciando a mudança da paisagem, gotas sob as resistentes flores amarelas que parecem a flor do Ipe ,o verde exuberante que o gramado adquiriu, os galhos secos que a chuva derrubou durante a noite. O cheiro fresco da chuva misturada com o aroma da resina das árvores do cerrado. Gosto tanto do cheiro dessas resinas. Vi a festa que o casal João e Maria de barro estavam fazendo com fartura de terra molhada. Será que a chuva avariou a casinha deles? não pude ver a árvore era muito alta.



Passei por algumas pessoas que caminhavam apressadamente tentando em vão se proteger da chuva forte e me olharam com surpresa pelo fato de não estar com guarda-chuva ou capa para me abrigar.
Depois de uma madrugada inteira de chuva,toda a poluição do ar ,que aqui nem é tão considerável,já se foi literalmente por agua a baixo e eu queria aproveitar um pouco dessa agua límpida que caia em cima de mim. Gostoso a sensação das gotas de chuva fazendo um caminho da testa ao queixo do mesmo modo também o arrepio que as vezes percorre o corpo por eventuais gotas que por hora vem mais geladas.
Fui tão perdida em meus pensamentos que quando dei por mim já conseguia avistar a Catedral.Linda e branca. Suas arestas como duas mãos elevadas em oração.È mesmo uma bela peça da arquitetura moderna. Agradeci a Deus por estar viva e saudável.

Me lembrei do Oscar Nemeyer que amanha fará 100 anos, arquiteto dessa cidade, com seus ideias comunistas se frustou pela segregação que acabou gerando pós a construção de Brasília, os "candangos " que não tiveram lugar na linda cidade...
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS! Fiz o caminho de volta me lembrando de coisas,pessoas ,encontros,desencontros,amores,e acontecimentos que vivi,vi e senti e que também faz parte da história dessa cidade. Me bateu uma saudade danada!!
Devaneios a parte,cheguei,tomei um banho quente e um chá de maça com canela e espero sinceramente não gripar de vez pois já estava resfriada.Esta foi a segunda chuva que tomo essa semana e esta de hoje me molhou até a alma. Bem, por enquanto é só, estou feliz,serena , descansada e nesse exato momento aquecida por fora e por dentro. Agora vou dar atenção ao Tuty que acaba de acordar.Mais tarde eu volto.Beijos sabor maça com canela!! Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

6 comentários:

Anônimo disse...

Chove chuva, chove sem parar...lá fora está chovendo, mas assim mesmo eu vou correndo só pra ver o céu nascer no céu azul, nuvens brancas e horizonte infinito do planalto central do Brasil... A mesma chuva que nos lava a alma é a mesma que acalma e anima e diverte e nos torna mais leves, leves...Brasília, fruto de um sonho arquitetônico tornado realidade nas pranchetas de um homem centenário. Ítalo

Anônimo disse...

digo, sol nascer no céu azul...

afectado disse...

Sabes, ao ler o teu texto revi-me no gosto que por vezes tenho de sentir a chuva na minha cabeça e sentir as gotas descer pela minha cara abaixo.

Não é sempre, mas por vezes um passeio à chuva pode ser bastante rejuvenescedor e gostoso.

Beijos chuviscados :)

PS: Gosto muito de imagens quando o tempo está de chuva. Adorei a primeira imagem!

Nanamada disse...

Italo, percebo sua veia poética aflorando a cada comentario,rssss.Bjs de bom fim de semana par voce.

Nanamada disse...

Menino de além mar, é gostoso mesmo tomar banho de chuva.Ja andou de bike com chuva??os pingos fisgam a pele,rs.Bjkas

Anônimo disse...

Cara nana, a minha veia poética anda tão desenvolvida que terei de operá-la..rs:) Nas palavras do grande mineiro Paulo Mendes Campos, "O poeta quando não têm nada a dizer, escreve prosa e o prosador quando não têm nada a dizer, escreve poesia, é isso!