quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

KAREN

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...

Hoje abri o báu e retirei umas lembranças.
Sabe quando pensa numa coisa e acaba se lembrando de varias outras.Pois é.
No dia 4 de Fevereiro de 1983 calou-se uma das mais belas vozes de todos os tempos.
Pra mim a voz mais doce que ja ouvi, e diga-se de passagem ouço muita música e sou exigente no que ouço.
Karen Carpenters,cantora e baterista sofria de anorexia nervosa e morreu aos 32 anos por causa das complicações decorrentes dessa doença maldita.
Suas musicas fizeram parte de minha infância,adolescência e acredito que de muitos da minha idade (44 anos), hehehe!
Não me conformo em saber que gente que pode comprar comida morra de fome.
Morrer de fome é uma coisa inadmissível,grotesca para quem não possue alimentos, muito mais ainda para quem os possuem.
O natural é lutar para sobreviver até as ultimas forças, como bem se vê na àfrica e em outras partes do mundo.
Guerreiros da vida.
Morrer de inanição com o refrigerador e armários cheios,sinceramente,apesar de saber de todas as complicações psicologicas que levam-nos a isso,
não compreendo e me enterneço...
Além do vazio que ela deixou para sua familia,amigos e milhares de fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo, é muito triste saber que alguem tão jovem e talentosa morreu assim,alias, é deprimente pensar em qualquer ser humano maltratando-se a ponto de provocar a propria morte e de forma tão cruel,negando-se alimento.
Infelizmente essa problemática vem aumentando a cada dia entre as adolescentes, inclusive meninos, devido a pressão estética que principalmente a mídia impoem.
Tentei escolher uma musica que eu gosto mais para mostrar aos jovens e curiosos leitores que passam por aqui que podem não conhecer a Karen . Foi uma tarefa dificil pois gosto de praticamente todas.
Me lembrei de uma lindissima que os Carpenters, nome da dupla onde Karen cantava junto com o irmão Richard ,gravaram pra fazer parte da trilha sonora original de um filme com o mesmo nome "Bless the beast an the children", aqui no Brasil chamou-se Abençoai as feras e as crianças que inclusive a Belinda Carlisle gravou mas nem chega aos pés da interpretação da Karen.
Karen é imbatível.
Essa canção tem tudo a ver com adolescentes,o filme é quase todo de elenco adolescente.
È um filme bem antigão, de 1971.
Exibe temática misturada.
Um pouco de ecologia, de protesto, fala sobre familia, relação com as crianças, matança de animais por esporte.
Teve indicação para o Oscar entre outros prêmios e a trilha sonora é excelente e bem acabada.
Para quem se lembra o garoto que faz o papel principal é o Billy Mumi, o Will Robson do seriado Perdidos no Espaço. No you tube voce consegue ver um pedação do filme.

Vou deixar com voces, a canção tocante na voz de veludo de Karen Carpenter




Os creditos do filme...

15 comentários:

Camila Libanori disse...

Morrer de fome é lamentável e triste!
Obrigada pela visita!
bjO!

Flávio disse...

oi!Nada t�o importante do que a heran�a da educa�o naum � mesmo?!incentive a garotada a ler,pai rico � um �timo livro para crian�as.Logo logo te dar�o trabalho querendo montar vendinhas na sua casa como no livro...

aproveitando o tema: lendo os livros desse tipo n�o se morre de fome... :

obrigado pela visita, depois coloque o que vcs acharam do livro

http://dicasdecarreira.blogspot.com

Anônimo disse...

É...os problemas psicológicos, é oq mais ocasiona mortes hj em dia.

infelizmente meu PC não esta abrindo os videOs...mais li o texto e esta muito bem escrito, parabéns pelo blog..

José Vitor Rack disse...

minha irmã era fã e cresci ouvindo Carpenters. tenho um dvd de clipes deles e me emociono com muitas canções. uma pena karen ter morrido tão cedo.

SINOPSE INACABADA

Paulo Vilmar disse...

Nana!
Lembro muito deste episódio, pois no meu baú também estão os irmãos Carpenters!
Boa (e triste) lembrança.
Beijos.

Tyago de Paula Ferreira disse...

Só conheo a pior das coisas citadas aí. Bem, jé ouvi falar claro..
Digo da causa da morte.
mALDITA CAUSA.

Sobre os irmão Carpenters, eu não os conhecia, mas a Naninha dando pitaco, vou procurar.
Não so os irmãos, mas também o filme "Abençoai as feras e as crianças".

Abraços!

ps: ouvi a música no seu blog.
Realmente, a voz é doce!

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo, certamente era uma das mais belas vozes dos anos setenta e faz parte da memória afetivo-musical de quem viveu aquele período. bacio nel'anima.Ítalo

Anônimo disse...

Viva Karen e os Carpenters.

Essa música também me traz belas lembranças.

Abraços, flores, estrelas!

Pedro Ojeda Escudero disse...

Anorexia y bulimia, qué dos enfermedades tan terribles.
Gracias por los videos.
Saludos.

Pedro Ojeda Escudero disse...

En mi entrada de hoy he agradecido tus regalos de hace unos días:
http://laacequia.blogspot.com/2008/02/me-han-llenado-de-regalos.html

Anônimo disse...

Relembrar é viver!!!
Eu não me lembro de ter ouvido essa cantora, vai ver eu conheço a música e não sei quem é que canta!!

Bjs

JoRsOf ZuGaIb disse...

Realmente.. fundo do baú
Escelente texto como sempre
Apareça la no meu blog tbm
bjs

Bill Falcão disse...

Lembrança mais do que oportuna, Nana!!!! Karen foi das maiores cantoras de todos os tempos, é sempre arrepiante ouvir sua voz!
Vi um filme, na TV a cabo, "A História de Karen Carpenter", onde a mãe dela é colocada como a vilã da história. Detalhe: o filme foi produzido pelo irmão, Richard!!!
Bjoooooooooooooooooooooooo!!!

Nanamada disse...

OI Bill!
Tambem vi esse filme!
Vai saber ne?
Pode ter verdade nisso,rss

Pryca Sampaio disse...

Olá!!
A primeira vez que passo aki, e amei!!
Vc escreve mto bem, blog mto legal!!!
Eh..infelizmente existe coisas terriveis acontecendo no mundo...doenças horriveis...

Bom, gostei mto daki!!
E qro lhe convidar para visitar meu blog:
http://priscilasampaio.zip.net

Comecei ele agora, tah no inicio..dah uma passada lah ok??

Bjoos!!