sábado, 27 de outubro de 2007

11 anos sem Eva Cassidy...



Essa postagem seria para o dia 2 de novembro,data em que Eva se foi,mas hoje a tarde aproveitando a casa vazia,sem os meninos,sem Inacio que ainda viaja, meditando sobre viver e as coisas que nela implicam,(aquela retrospectiva básica que sempre se faz em véspera dia de niver)me lembrei de Eva em especial.Se tivesse viva teria minha idade,poucos meses mais velha,tão jovem e talentosa para ter sua vida ceifada assim.Dona de uma voz aveludada ,leve e luminosa,passou na terra por poucos anos,33 para ser exata,deixou uma restia de luz em forma de música e se foi.Cantava desde ,R&B, jazz, Folk, Pop,Standards até o Pop ,e ela emociona sempre!!.Particularmente em algumas músicas sua interpretação me leva as lágrimas.Ok,ok,sou mesmo sentimental,chorona,melancólica.Sina de todo artista,sera?...é o que dizem! Na realidade não resisto quando a ouço cantar Dany boy,pois é uma melodia que minha mae tanto gostava,melodia sempre cantada na igreja,me faz lembrar de tanta gente,tantos momentos vividos,aié inevitável a lembrança ,e sua interpretação nessa música é sublime,perfeito,afinadissimo,que agudos meu Deus!!.Deixei na minha caixinha de música uma nesguinha de Eva Cassidy.Propositalmente coloquei em primeiro lugar'What A Wonderful World'.Eva' constatou sua doença em Julho de 96 ,um câncer devastador.Pouco teve a fazer a esse respeito.Todo o corpo já estava tomado pela terrivel doença. Então em setembro de 1996, usando muletas e toda força interior, foi até o palco e fez sua última apresentação para amigos e admiradores .cantando 'What A Wonderful World,letra tão otimista para alguém que estava em estado terminal e não tinha mais esperança de vida.È emocionante ouvir essa gravação em especial pela carga de sentimento,dor, e amor pela vida.Vale a pena conferir sua interpretação e toda a lista da caixinha de musica.È uma das minhas vozes preferidas,resolvi compartilhar com voces.Beijokas.

Nenhum comentário: