sexta-feira, 19 de outubro de 2007

19 DE OUTUBRO DE 1901-Alberto Santos Dumont conseguiu realizar o vôo em torno da Torre Eiffel









Tudo que flutua,levita,plana,voa exerce fortissima atração sobre mim.È inevitável minha admiração por seres alados. Esse fascínio sempre intigrou o ser humano pois é a única atividade entre os seres vivos que nós humanos não podemos fazer sem usar algum tipo de instrumento,aparato ou máquina.Há um ìcaro dentro de nós.


Já notaram que quando sonhamos voando não temos asas?e como se explica tantas gravuras,pinturas,esculturas com seres humanos voando, usando asas e com penas? simples é o que chamamos no mundo das artes de alegoria,a grosso modo seria uma forma didática de expressar algo para ficar mais fácil a compreensão,é que todos os seres que conhecemos concretamte voam usam asas...Santos Dumont sonha mais alto que qualquer um de seu tempo.Como não sou um alada e esportes aéreos são dispendiosos para o bolso dessa simples mortal,só me resta ser nefelibata ,sina de todos que se entregam as artes e letrinhas....





"[...]O sonho de vôo deixa a lembrança de uma aptidão para voar com tanta facilidade que ficamos admirados de não poder voar durante o dia[...]Gaston Barchelard-O ar e o sonhos-pag 23.Leiam esse livro,para quem gosta de poética é um prato cheio!

Nenhum comentário: