quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dia das bruxas






Quando eu era menina,la pelo final de 60 e década de 70,ficava encantada com a série a feiticeira com a bela e engraçada Elizabeth Montygomery,com Samantha,seu marido publicitário meio mau humorado e uma linda menininha que só a título de curiosidade eram duas menininhas gêmeas revezavam no papel . Era realmente mágico viajar nas estórias de cada episódio pois era uma bruxinha boa,etc,etc.Mas era somente um devaneio estimulado pela série.Bem,o tempo passou,e meu senso crítico ficou mais aguçado,e não venham me dizer que minha opnião tem a ver com meus 44 anos. Não é uma opnião "idosa" rsss.Quem me conhece sabe que mora em mim uma moleca incontrolavel,mas cá entre nós quem não tem descendencia irlandesa,inglesa ou americana,vai na onda da "modinha" da festa e eu acho uma tremenda asneira.Sei que cultura é mutante,vai se adaptando a novas tendencias e etc,mas essas mudanças normalmente são feitas e adaptadas para suprir uma necessidade de uma coletividade,principalmente solucionar algum problema de sobrevivência de um grupo e não é o caso que aqui estou levantando...estou falando dessa mania que infelizmente alguns poucos bobos brasileiros tem de ser "macacos" com tudo que é estrangeiro e principalmente americana sem se auto-criticar.Respeito a posição e escolha de culto de quem quer que seja,consigo conviver em plena paz e serenidade com as diferenças de opções,sejam elas,espirituais,sexuais,politicas...Conheço uma pessoa que se diz bruxa,tem seus rituais,feitiços e tudo que diz respeito a essa atividade,mas há um limite e a e a figura é praticamente um ser humano dito norma na maior parte do tempo,exceto alguns simbolos em joias,roupas,tatuagem e outros acessórios que a diferencia,mas ela o faz por crença,opção espiritual, vejo isso como um diferencial e pasmem,ela nao comemora dia das bruxas.Mas vamos voltar aos "macacos". Não tenho hábito de vomitar minhas crenças a ninguém a não ser que me façam uma pergunta específica e estejam com vontade de ouvir minha resposta,mas ver o povo se fantasiando,brincando de doces ou travessuras em pleno pais tropical é no mínimo ridículo.Alguns acham o "must",(mais risadas).O mais engraçado é que como somos um pais dito cristão o povo vem a cada ano se entregando a uma festa que tem como origem festa pagã ligada a maus espiritos,demonios e tal.Inclusive esse dia e o dia dos mortos tem uma ligação entre eles,coisa da igreja católica para não perder a $$$$$ dos pagãos e os agregarem como fieis.MOney,money ,money.Alias, aqui no Brasil o comercio e casa de eventos,escolas andam faturando muito com o dia das bruxas,claro,tem mais é que ganhar em cima da ignorância do povo pois se dependenssem de mim iam viver a mingua(risos).Morroooooooooo de rir desse povo besta!Usam figuras do folclore estrangeiro e se acham o máximo.Por que pelo menos não se vestem de saci,cuca,caipora,bicho papão??daria uma roupagem mais tupiniquin,kkkkkkkkkk.To deixando hoje uma musiquinha que acho até engraçadinha da década em que o seriado estava em voga.Continuem se fantasiando de montrinhos pra eu ter do que rir todo ano nessa época.
PS:comentário mais que infame:Se voce por acaso deve um grana a alguém e disse que iria pagar somente no dia de São Nunca,prepare-se.Dia -1 de novembro é dia de todos os santos!

Nenhum comentário: