sábado, 20 de outubro de 2007

Manoel de Barros




"No descomeço era o verbo.Só depois é que veio o delírio do verbo.O delírio do verbo estava no começo, lá onde acriança diz: Eu escuto a cor dos passarinhos.A criança não sabe que o verbo escutar não funcionapara cor, mas para som.Então se a criança muda a função de um verbo, eledelira.E pois.Em poesia que é voz de poeta, que é a voz de fazer nascimentos-O verbo tem que pegar delírio.As coisas não querem mais ser vistas por pessoas razoáveis:Elas desejam ser olhadas de azul-Que nem uma criança que você olha de ave."(..............)"Minha relação com as palavras é orgástica. Escrevo porque preciso ter relações com elas para viver em paz. Depois que uso uma palavra nova, ela me beija. Quer dizer que gostou de mim. Eu sou de bem com as palavras que uso por que elas me são"Manoel de Barros


Nenhum comentário: