sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Morreu Deborah Kerr



.Atriz ingleza,talentosa,linda, de olhar expressivo e doce, elegantérrima.È muito lembrada por causa do beijo com Lancaster numa praia com o filme "A um passo da eternidade" é maravilhoso.Dizem que a Academia de Cinema americana designou este filme entre os cem filmes mais românticos da história do cinema.

Como a primeira vez que assiti esse filme deveria ter entre 5 e 6 anos ,não me interesssou muito o tão famoso "beijo erótico" . Não me afetou por razões òbvias,com essa idade gostamos de outro tipo de ação.Na locação dessa cena,uma praia no Havai,transformou-se num point turístico pela importância que a sequência do beijo teve no desenrolar da história do cinema..
Minha lembrança mais agradável e mágica dessa atriz esta numa cena do filme Ana e o rei do Sião,ou Ana e o Rei,O Rei e Eu. A sequência da dança num salão imenso com nada mais nada menos que o "pão" Yul Brynner (achei que ele merecia uma giria idosa,kkkkkkk),é eletrizante,lindo!!Assisti esse musical tantas vezes que perdi a conta...no roteiro ele,rei do Sião,ela era uma profesora que fora contratada para ensinar para os filhos do Rei e provoca muita confusão com as crianças e uma revolução com as esposas do harém.Há uma encenação feitas pelos "alunos-filhos-esposas-servos" cheia de denúncias e protestos que incomoda o rei.Uia!!acabo de fazer uma observação,só esta semana postei sobre 3 filmes onde há a figura de um professor(a).Este filme pra mim tinha tudo que uma criança que gostava de música queria:música é claro,ação,humor,crianças,e no final uma espécie de moral da história.Há outro filme que amoooo,"Tarde demais para esquecer",esse já me emocionou numa fase mais "mocinha",. Delicado,româtico,uma pitada de tragicidade,desencontros,emotivo,tem uma música linda na cena em que ela é apresentada para avozinha de Cary Grant,numa casa linda em uma ilha Grega...só a título de curiosidade esse filme é citado em Sintonia de amor,uma comédia romântica bem conhecida.Aprecio muitos os filmes antigos,e quem acompanha este blog já notou que gosto de musicais.Fico muito enojada com a Academia de cinema americano,Deborah foi indicada para o Oscar por 6 vezes ,mas jamais venceu.Para aliviar a consciência eles dão um prêmio,ou Oscar especial honorário,acho que é assim que chamam,pelo conjunto da obra.Velho costume,há muita politicagem nesse meio,fizeram isso com Chaplim, Morricone recentemente,entre outros.Deixo aqui minha homenagem a essa dama do cinema,pela elegancia,talento e beleza.
Ai vai uma listinha de alguns filmes com ela que eu lembrei,se voce se recordar de mais algum,de seu pitaco por favor!!Beijokas!!
O Rei e eu,Chá e Simpatia, A Noite do Iguana,A um passo da eternidade,Major Barbara,Tarde demais para esquecer, Narciso Negro, As Minas do Rei Salomão,Quo Vadis,Bom-dia tristeza, Mesmo assim eu te amo ,Cassino Royale.



Comentário infame!!:Era linda,elegante, boa atriz,mas cá entre nós:Oh letrinha ruim hein!! Ninguém é perfeito mesmo.

Nenhum comentário: