sábado, 20 de outubro de 2007

Hoje é dia Nacional do Poeta

Fernando Pessoa é O POETA,mas há no Brasil outro poeta que considero no mesmo patamar de Fernando.Pessoa fala do que sinto,questionamentos.Tabacaria é um poema impressionante,e sei que todas as pessoas que o lêem sentem a mesma coisa.Mas Manoel de Barros escreve como eu amaria escrever.Se eu tivesse o dom de escrever,gostaria de faze-lo como Manoel.Ele brinca com as palavras,como criança curiosa que ganha um brinquedo e o desparafusa pra ver como é dentro,e o torna montar,assim manoel faz com as palavras,as desestrutura,para reestruturá-las de novo.A descrição mais bonita que já vi na minha vida de um poeta foi feita por um escritor e se refere a Manoel de Barros . Uma coisa nós temos em comum,eu e o Manoel,letra pequena,uma crinaça interior latente e amor pelas coisas do mato.Mas falta muiito pra chega ao dedinho do pé desse velhinho...Veja que graça de descrição.Ele se contaminou, manoelou deB arros:POESIA PARA RECICLAR de Fabrício Carpinejar
"Manoel de Barros tem uma letra miúda, a caligrafia emendada e tímida. Em um mínimo cartão, aproveita os dois lados, curte toda borda. Não desperdiça uma vírgula da resma.
Qualquer fresta é a festa do grafite.Com lupa, atinge-se o tamanho normal de leitura. A olho nu, é um canteiro de formigas no açúcar da folha. É necessário cheirar o papel para entender o que ele escreve. "
Esta postagem dedico ao Beto Mafra,um amigo com quem divido letrinhas Manoeladas.

Nenhum comentário: