quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MEME-Como escrevo-Por que eu escrevo




Respondendo a meme que Rutinha mandou pra mim...Pois bem,de uns tempos pra ca escrever virou necessidade.Sou artista plástica e me expressar é necessidade vital.Isso não é uma necessidade de artistas e poetas,sei que é uma necessidade humana,ESPRESSÂO.Escrever é algo delicado.Há muitas coisas que impedem e travam a maioria de nós pobres mortais de escrever:o medo do ridículo,pricipalmente depois que li e ouvi por ai sobre o desprezo que muitas pessoas( e não são poucas) tem por quem nao escreve bem,na minha opinião uma empáfia,pois muitas vezes um texto bem escrito ,sem erros gramaticais ou digitação não me chega ao coração,é somente um texto bem escrito.Há o medo de expor sentimentos,pois é uma forma de se despir ao outro, e também o pouco dominio da linguagem escrita .
Assim como andar de bicicleta ,desenhar, ou qualquer outra atividade,só se aprende a escrever escrevendo.Dedicação,autenticidade ,criatividade, esforçoe um tiquinho de inspiração faz um bom texto e com essa máxima me meti no mundo das letrinhas e estou gostanto bastante.Claro que ainda tenho muitas limitações e vícios ortográficos,gramaticais,de digitação(tenho preguiça de digitar,e já virei piada com alguns amigos com quem teclo,dos meus "atos falhos" em digitação,**risos).Mas o fato de me expor,acaba me obrigando a pesquisar e cuidar mais desses itens. O que acho de mais preciso em escrever não é a gramática perfeita e sim a alma do texto,a oportunidade de criar,ponderar sobre algo,exercer seu direito de opinar.O que escapa nas entrelinhas,o que voce não controla, é muito interessante.Amo ler blogs de todos os tipos e assuntos.Tantas coisas borbulham dentro de nós ,tantas pessoas interessantes,tantas impressões diferentes da minha...pensando nisso, com o tempo vou perdendo a timidez e colocando mais de mim a cada dia.Se muitas vezes ao ler os pensamentos alheios me fazem pensar e ver as coisas por ângulos jamais observados,certamente outras pessoas poderão fazer isso com o que escrevo.Essa sensação é gostosa,è as vezes também acaba sendo uma espécie de diálogo silencio pois também leio muitos blogs,mas nem sempre comento,e sei que muitas pessoas leem o meu , visto que o ranking a cada dia mostra novas visitas, e raramente há comentários.È uma troca descompromissada de ideias.Lindo isso.Enfim caros leitores, escrevo por que penso,logo existo,kkkk!Prometo cuidar mais gramática,mas prometoprincipalmente ser autêntica,simplesmente eu.
Jogando a peteca do meme "como escrevo-por que escrevo" para :

Ed
Ed http://blogdoed-ednaldo-blogado.blogspot.com
Samukão
http://austin.ime.unicamp.br/blog0/index.php
Simão
http://www.professorsimaodemiranda.blogspot.com/
Sheilinha
http://sheilacampos.blogspot.com/



2 comentários:

Sheila Campos disse...

OOOOOooooooooiiiiiii, Linda!!!!!

Agora entendi o que é "meme"! (risos)))))
Vou refletir para responder no meu blog, com o maior carinho!
Fiquei feliz que tenha lembrado de mim!
A propósito: achei sua resposta linda! Essa investigação de si mesma, esse desnudamento, e a troca - acho que poucas coisas mais justificam que derramemos suor, lágrimas, sonhos, pensamentos, sobre páginas livres, sem destinatário certo!...
Muitos beijos!

Anônimo disse...

Ok Eliana. A sua reposta mostra o seu romantismo perene. Legal! Vou elaborar o meu meme assim que tiver mais inspiração, energia e tempo, não necessariamente nesta ordem.
A propósito. Feliz Aniversário!!