quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ah,o vento do verão!

Hoje á tarde fez muito calor,mas foi suportável.
Ainda há pouco,estava eu colocando minha leitura não virtual em dia,ouvindo uma musiquinha e levei o maior susto.
Sim, acho que ainda estou com a adrenalina alta por causa do fato onirico da postagem abaixo.
Aqui,no Planalto Central, no dia que faz um calorzão meio doido desse,é quase sempre é sinal de tempestade logo mais ou no mínimo muito vento.
Pois então, um vento maluco entrou pelas janelas a dentro e foi fazendo estragos, mandou minha plantinha africana mesinha abaixo e derrubou a gaiola do Pit.
Pit é um nome comum para os pássaros aqui de casa,esse já é o terceiro Pit que temos.Pit é nosso canário belga. Vocês vão imaginar que não sou nada ecológica por estar aprisionando um pobre animal,mas o caso do Pit ,nasceu em cativeiro,já abrimos sua gaiola e ele não sai,as vezes da uma olhada e volta,fazer o que?."É querer estar preso por vontade".Definitivamente o amor do Pit é o Inacio.
Muito bem, o vento mandou forte na gaiola que conseguiu retirá-la do suporte onde estava presa perto da janela e quando fui ver a gaiola estava estropiada, parte das gradezinhas amassadas,algumas se descolaram da madeira.
Bem ,resultado disso tudo é que a gaiola agora estragou de vez,os arames ficaram pra cima,tortos. E opior, Pit não estava lá. Procurei meio com o coração na mão pois não suporto ver sangue.Achei que ele poderia ter sido esmagado com o impacto e coisas trágicas desse tipo. Nada de encontrar o cadáver com as perninhas para cima.Por que os pássaros ficam com as perninhas pra cima quando morrem?.
Pensei: será que ele finalmente teve coragem de ir?? peguei a pá e a vassoura e um pano para limpar toda a sujeira que estava no chão, e pensando no Inácio e em como ele iria ficar triste de não mais ver o canário, que ele não poderia mais chama-lo de macaquinho,Tuty o verdadeiro dono também tristonho...Eis que de repente,não mais que de repente, ouvi aquele famoso pip,pip que ele faz quando quer chamar atenção.
O safadinho estava ao lado da janela todo depenado e branco,(rindo até agora). Ele é bem amarelinho ,mas juro que naquele exato momento ele estava esbranquiçado,hahahahaha!.
Imagina o susto de ter sua casa lançada pelo ar !! Pobre penadinho....
Ele observava atento todo o processo de arrumação de sua casa.Coloquei-a no local, dei uma desamassada na grade,mas ficou meia boca . Fui ate a cozinha,trouxe agua, coloquei comida e deixei tudo arrumado.E ele ali mudo e com as penas mafuadas já retomando sua cor original.
Levei a vassoura e a sujeira ate a área e qual foi minha surpresa quando voltei,Pit já havia se apossado de sua casa .
Criatura estranha e engraçada ele é. Uma vez na tentativa romântica de lhe dar uma companheira, coloquei uma fêmea junto com ele. No dia seguinte ela estava toda machucada e dias depois morreu. Voltei a loja para ver se havia um remédio pra ela e só ai que o tonto do moço da loja me disse que ao contrario das aves da familia dos periquitos,araras e afins ,há algumas espécies de pássaros que só ficam juntas na época de cruzamento.Me senti culpada por um tempo.
Canta tão lindo. Mas quando Inácio viaja fica mudo.Este ano quase não cantou o ingrato. Acho que esta com banzo.Ok,ok,,ok, sei que banzo não se aplicaria a uma saudade de pássaro, mas que ele esta com uma espécie de ornitobanzo isso ele está.
Também acho poético um canário com banzo.
Já falei pro Inácio que qualquer dia desses ele morre de saudades,Inácio ri e acha que eu viajo muito.Será??rsss


Detalhe da grade estropiada



Oh ceus!oh vida!



Lar doce lar


Se ele quisesse sairia facinho da gaiola,olha a situação da grade!!



Pit o Canário- Agora apresentável,recomposto e seguro. Notem que as penas voltaram a cor normal,kkkkkk.


Pitaco ecológico: Invadiram a selva do macaco Chico e agora querem dar um fim no pobre bicho por que ele invade escritórios e rouba mouse ,bolsas e quinquilharias ....
Só doi quando invandem nosso espaço ne??

2 comentários:

Murdock disse...

Nossa, mas o bichinho ficou depenado??
Valeu pela sua visita, apareça lá mais vezes!

Nana Lopes disse...

Mur!!meu canário no fim das contas perdeu umas peninhas no alto da cabeça e no pescoço, no resto depois do susto,parece bem.Mas ficou mudo,kkkkk.Obrigada pelo interesse!