quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Delírio empirico e esdrúxulo


LItoral. Paraiso tropical.Agua de um azul indescritível. Um pier. Inácio estava nos esperando do outro lado da Ilha . Eu levando o Tuty pela mão,ele estava eufórico.Henrique , com seus tradicionais fones de ouvido olhava tudo com aquele jeito blasé de olhar, típico de todo adolescente,mas por dentro estava aos saltos. Um senhorzinho simpático de cabelos arrepiados tostados pelo sol e sal veio sorridente ao nosso encontro. Pegou gentilmente a bagagem que por incrivel que pareça era pouca. Como eu consegui isso?.Entramos. Estavamos realmente animados pela aventura que iria em poucos minutos começar,afinal não é qualquer dia que se recebe uma herança diriamos assim tão "gorda" que incluia uma embarcação desse porte . A tripulação estava terminando de tomar as ultimas providências para o passeio.Fizemos o primeiro reconhecimento do local de boca aberta e é evidente que gostamos do que vimos,era bem confortável e seria mesmo divertido . Guardamos as coisas e quando iamos sair para ver o capitão dar a partida,eis que sentimos o barco fazer um movimento brusco e do nada começa a se movimentar rapidamente.Deitamos no chão para nos proteger. Realmente não tinhamos noção do que estava acontecendo. Os homens lá fora deram um grito, e silenciaram e nós ali,colados ao assoalho. Foi quando nós levantamos a cabeça e vimos pela escotilha da embarcação ,edificios passarem com velocidade estonteante por nós, ou eramos nós que passávamos rapidamente por eles???Henrique se arrasta ate a janela para ter uma idéia melhor do que estava acontecendo e gritou apavorado,dizendo que estavamos navegando em plena avenida principal e que uma onda imensa havia invadido a cidade e nos arremessado avenida a fora. O barco ia numa velicidade inacreditável. Tentamos falar com alguém pelo celular e nada, Henrique conseguiu sintonizar uma rádio e ela informava que uma grande tragédia estava acontecendo e alertando a população . Foi aí que o radilaista comentou que helicopteros sobrevoavam a embarcação e acompanhavam velozmente em direção a maior fábrica de fogos de artificio do mundo(????).,onde havia um grande depósito de polvora e explosivos. Disseram:"vão se chocar com a fábrica e não há nada a fazer"...entramos em pânico,afinal o que poderiamos fazer seria somente entregar pra Deus. Foi ai que vimos o tal depósito e pra ficar mais complicado,um raio nesse atingiu o tal depósito. O barco já estava a menos de 10 metros de tudo e foi se aproximando vertiginosamente .
Foi ai que o inevitável aconteceu:Eu acordei dando um grito que não sou besta,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Isso é que dá queridos leitores,entrar de férias, ver 21 minutos de queima de fogos, no dia seguinte assistir telejornais com os melhores momentos da queima de fogos pelo mundo,ficar sem uma viva alma dentro de casa,trocar o dia pela noite, comer pouco e ficar pesquisando pacotes de cruzeiro. Só podia dar nisso!!
Acabo de acordar,acho que vou comer alguma coisa..
Boa tarde!!

PITACO ADICIONAL:Foi a situação onírica mais empírica que já tive. Pura adrenalina
È a segunda vez em menos de 10 dias que sonho com embarcação. Por isso fui dar uma espiadinha nos preços de cruzeiros...
Só mesmo em sonho que consigo ter bagagem pequena,kkkkkkk





São 01:37 de quarta feira,fiquei com a imagem do sonho na mente ,apesar de não acreditar nessas coisas, fiquei curiosa e fui dar uma olhada no que diz a net sobre sonhar com navios,embarcações em geral,eis o resultado:

-NAVIO - A imagem do navio sumindo em sonho nas profundezas oceânicas bem explica a magnitude deste símbolo como interpretação do estado do espírito humano. Quem ainda não se viu levado dentro de um barco para as longitudes infinitas aonde somente a alma pode chegar?
O navio onírico carrega todas as ilusões, as paixões e desejos de aventuras dos humanos. Tem seu arquétipo no “Argo” dos “argonautas” que buscam por mares insondáveis realizar as supremas tarefas dos espíritos e da evolução mesma… É um dos mais formosos símbolos o Navio carregando a Alma pelos universos infinitos do Inconsciente. É sempre um símbolo de salvação; solução ideal para todos os problemas que enfrentamos; entrar em sonho num navio significa felicidade; viajar é sinal de que enfrentará grandes soluções com perigo, mas favoravelmente; desembarcar em porto seguro é a solução final de seus dilemas.

-Sonhar com: Barco
Sinal de prosperidade. Novos rumos na vida. Propensão a acertar na sorte grande.(acho que vou jogar na mega-sena acumulada,kkkkkkkkkk)

-Sonhar com: Navio

-Ver navio navegando, prosperidade. Estar dentro de um navio, realização de um velho sonho. Ver um navio fora d´água, muito sucesso nos negócios de compra e venda.

BARCO - Sonhar com um barco - esteja você dentro dele ou simplesmente
o veja navegar - é ind¡cio de que tanto seus familiares como seus ámigos
e vizinhos em geral admiram sua máneira de ser e de comportar-se em
sociedade. Sonhar que viaja em um barco no mar, e que este corre
velozmente é bom sinal: indica que seus negocios irão no futuro de vento
em popa.






Sonhar com: Onda
Sonhar com mar pode ter vários significados, em geral, pode ser visto como um sinal de novos tempos. Progresso, prosperidade.

-ONDAS
Simbolizam o aspecto passivo da existgência, especialmente seu lado emotivo. Sonhar que nos deixamos levar pelas ondas equivale a deixar-nos levar passivamente pelas circunstâncias da vida. Ondas agitadas de uma tempestade simbolizam a eclosão impetuosa do incoonsciente. Andar sobre as ondas como se caminhássemos por terra firme é um ótimo sonho que manifesta que nos sentimos capazes de enfrentar todos os problemas e obstáculos que se oponham a nossos desejos.

FOGOS DE ARTIFICIO - Se sonhar com fogos de artifício deverá esperar
profundas mudanças no seio da família: alguma viagem de parentes
próximos, um filho que se casa ou uma modificação fundamental em seu lar
por decisão tomada não por você, mas por outra pessoa.

Sonhar com um helicóptero significa que está perseguindo seus objetivos na vida real. Nos sonhos um helicóptero simboliza sua ambição e seus lucros. Não obstante, se sonha que está dentro do helicóptero, significa que talvez está vivendo além de suas possibilidades. Outra interpretação de sonhar dentro de um helicóptero é que em sua vida real começa a experimentar um novo grau de liberdade e consciência. .

Bagagem - Bagagem pesada: perda de dinheiro. Leve: receberá dinheiro atrasado. Perder a bagagem: brigas em família. Parentes com bagagem: cautela comercial

-Raio-Raio- símbolo da potência criadora, é atributo de Júpiter. O Fogo Celeste em sua forma terrível e efeito dinâmico... É indicação de perigo para o setor material, mudanças, transformações. Algo está errado com a pessoa que sonha com raio e deve ser corrigido.Raio
Significado
Na Antigüidade, as forças da natureza eram motivo de veneração, e raios e trovões tinham relações diretas com os deuses. Alguns acreditavam que os raios trariam períodos de dificuldades, eram sinais de doença. Outros povos, como os árabes, por exemplo, viam nos raios um sinal de um futuro melhor, com fartura.

-Relâmpago- sonhar com relâmpago são idéias que surgem, assunto novo e repentino.


Um comentário:

afectado disse...

"PS: é a segunda vez em menos de 10 dias que sonho com embarcação."

É um sinal para embarcares... ;)

Beijo.