quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ladrões de bicicleta

Graças a Deus encontraram as telas roubadas no MASP.Telas roubadas diga-se de passagem pela incompetência do museu em armar um sistema de segurança digno de um lugar com obras tão valiosas. Graças também a incompetência dos ladrões. Vestiam roupas negras,um deles usava luva branca , com o visual todo escuro, o pateta deve ter roubado o figurino de algum membro de coral de surdos-mudos. Os gatunos levaram o quadro inteiro com moldura e tudo. Imagina o peso de um quadro desse!! O Lavrador de café por exemplo tem 100×81 cm,mais a moldura...Nada discreto.
Ladrões internacionais costumam retirar somente a tela pois fica mais fácil de esconder, retirar do pais... Pra completar o estilo trapalhão, transito de carros de luxo em frente a uma casa da periferia. Telas escondidas atrás de uma armário,enroladas em lençóis. Poderiam ter assistido ao filme meia boca "o Santo”, pelo menos teriam aprendidos alguns truques para disfarces e esconderijos.Portinare deve ter se revirado no túmulo: de tanto rir!!


Pitaco cinematográfico:Rapinei o título da postagem de hoje de um dos meus filmes preferidos: Ladrões de Bicicleta (Ladri di Biciclette)de Vittorio De Sica 1948 que ao contrário do "Santo" é um filme muito,muiiiito bom.Se clicar no título em italiano poderá ver uma amostrinha do final do filme.Sim vou mostrar o final pra aguçar a curiosidade em descobrir o porque de tanta confusão .Uma obra de arte. Eu garanto!!

5 comentários:

Murdock disse...

Falaram que esse quadro do Picasso parece o Silvester Stallone. E tenho que concordar... rsrs

Aliás, lembrei de que no dia 31 quase roubaram minha bicicleta. Peguei o pivetinho no flagra puxando a corrente, tentando arrebentar, eu acho.

Ninguém disse...

To completamente por fora sobre essa historia dos quadros, nao vejo muita Tv, mas escutei os comentários!

Adorei a dica do filme! Adoro filmes antigos e realmente me instigou a procurar assistir ele!

Duda disse...

Tá bom deles assitirem onze homens e um segredo.
Bando de babacas.

;*

Bill Falcão disse...

Tenho Ladrões de Bicicleta aqui em casa, Nana. Coloquei em segundo lugar na minha lista dos melhores de todos os tempos. Em primeiro, Cidadão Kane. Em terceiro, Tempos Modernos, de Chaplin.
Bjo!

Unknown disse...

Preciso assistir a esse filme. aliás há muitos na minha lista. rss