sábado, 19 de janeiro de 2008

MEMORIAS DE FLOR


"[...]Havia uma minhoca muito simpática cuja profissão e especialidade era de "raizicure". Não era uma minhoca qualquer, havia desenvolvido uma técnica maravilhosa para cuidados de bulbos e raízes.Resolvia todos os problema dessa área e se não resolvesse é por que era mesmo o fim.
Muito querida e respeitada no reino vegetal atendia a domicilio suas freguesas e com cuidado e profissionalismo revolvia toda a terra sob as raízes das plantas deixando-as como uma nuvem. As velhas raizes não ficavam sem esse tratamento visto que sem o viço da juventude, cansadas já não suportavam mais se a terra ficasse muito firme. Era mesmo uma maravilha de trabalho. Com a moda dos vegetais masculinos denominados "metrovegetais", adjetivo este adquirido por súbito cuidado em excesso da aparencia pessoal desse gênero. Todos deixaram-na sobremaneira asoberbada
Mas nao reclamava pois finalmente com todo dinheiro que ela estava recebendo poderia comprar sua propria clinica de estética para borboletas,grilos e gafanhotos e nao precisaria mais correr tanto.
A solícita minhoca e suas assistentes mal paravam para engolir rapidinho uma salada de folhas de almeirão com um fio de azeite de verme de coco e bolinhos de terra do brejo e logo saiam a trabalhar.
Iam daqui pra lá, carregando suas maletinhas com produtos da flora e pequenas macas portateis.Prontamente chegavam equipadas para atender seus clientes ávidos por uma aparência melhor.
Os massageava, ajeitando e fertilizando suas raízes. Literalmente algumas se dividiam em duas para atender a tanta demanda. E como ficavam lindos com o resultado.
Flor achava graciosa a minhoca com seu óculos na ponta do nariz e seus longos cabelos ruivos presos em rabo de cavalo.[...]"

Fragmento de Memória de Flor -Eliana Lopes de Andrade


PS: Os cabelos da minhoca foram adaptados, inspirado e também é uma singela homenagem a Stef que sera obrigada a ter cabelos na cor "normal" em breve,Bjkas e parabens menina!!

10 comentários:

Anônimo disse...

viajei rs...

Diego. disse...

que louco! achei muito criativo!

bj

Anônimo disse...

"Menina de Flor".

Um belíssimo título!

O fragmento mostrado já nos encanta.

Gostei dos teus comentários sobre a perda.

Abraços, flores, estrelas..


E obrigado pelos selos!

FM disse...

Apeteceu-em visitar-te... e Gostei.
Deixo-te Essências de Luz.
Sê Feliz!

Manuel Veiga disse...

agradeço a visita e o amável comentário.

gostei do blog

beijo

Metal disse...

lol...viajante!! o texto e muito massa!!

Fábio Melo disse...

"...Mas nao reclamava pois finalmente com todo dinheiro que ela estava recebendo poderia comprar sua propria clinica de estética para borboletas,grilos e gafanhotos e nao precisaria mais correr tanto..."

Hilário! Essa minhoca realiza o sonho de muitos profissionais: trabalhar menos e ganhar mais!

=]

Parabéns! Excelente texto!


___________________________________
De Fora Para Dentro <<< Entra!

Jullyana Albuquerque disse...

Adoraria conhecer minhocas tão interessantes.

Anakel13 disse...

hehehehe!!

que minhocas trabalhadeiras!!

^^

gostei!!

muito legal aqui...

parabéns!


Abraços! \o/

Stephany Belleza disse...

Ai Nana!!

Brigada pela homenagem!!

Adorei, você é realmente um doce!!

Bom agora estou com os cabelos pretos... mas ficou bonita...

e seu post me fez lembrar da importancia do nosso trabalho, no meu caso, do meu curso :P

Mil bjus