terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Olhai para o alto....


Nada é por acaso.
Já experimentou andar pela rua olhando somente pro chão? Hoje assim, do nada, resolvi fazer essa brincadeira.
Toda sorte de coisas não muito interessantes encontramos numa aventura desse tipo. Com rara excessão ou com muita sorte,pode-se encontrar uma parca moedinha, ou algo que o valha. Hoje aproveitando a ressaca do povo que deixou a rua vazia fiz essa experiência ,uma espécie de brincadeira do tipo daquelas que quando criança fingimos que somos cegos e andamos pela rua.
Eis o resultado:
-Meio-fio precisando de renovar a pintura pois a chuva levou o cal.
-Calçadas rachadas.
-Vermes consumindo um pássaro morto,tadinho.
-Pontas de cigarros de todos os tipos,muitos,mas muitos com marca de batom . Ai fiquei pensando o que leva uma mulher ficar com um treco desses na boca. Isso sem levae em consideração o indiscutível câncer de boca pulmão e outros, há o terrivel e horroroso cheiro que impregna roupas,cabelos. E e "bafinho"?. Se escapar dessas doenças e cheiro desagradável, no mínimo terá aquelas ruguinhas irreversíveis ,pois mexem com a musculatura em volta dos lábios que fatalmente fará o batom escorrer por elas,formando uns veios coloridos...muito feio e deprimente. Vejo mulheres fumantes de corpos lindos,mas com uma boquinha de velha que dá dó,kkk. Tenho amigas queridas que fumam e me preocupo com isso, e sei que estou sendo ácida nos meus comentários mas, esta é a realidade da mulher fumante. Acreditam que algumas não param em nome do não engordar? "Prefiro umas gordurinhas",palavras de meu cigano favorito que era viúvo cuja falecida era fumante . Triste e marcante experiência pra todos. A coitada morreu de câncer, muito sofrida, revoltada e amargurada. Deixou um filho de 9 anos traumatizado pela saudade. Para minha sorte,deixou um super maridão livre,responsável,trabalhador,honesto, jovem,sarado e lindo para casar-se comigo uma gordinha divorciada, relativamente saudável,"maldita tireoide", que jamais se drogou , 8 anos mais velha ,mas com o charme de não ter o tal "bafinho", nem rugas em volta da boca e manter os cabelos e pele sempre macios e cheiroros,rssss. A vida é assim, a fila anda meninas,cuidem-se!!).
Bem, voltando ao chão:
-Vi nojentos chicletes colados pela calçada.Impressionante como há clicletes pelo chão.
-Escarros pavorosos.
-Muitas latas e garrafas de bebidas. Ontem o povo encheu mesmo a cara.
-Preservativos usados.
-Fezes humanas.Imagina a situação que leva um humano a se aliviar ali mesmo na rua a céu aberto pois era num local que nem uma moitinha,ops, arbusto para ser mais coloquial, tinha para ser mais discreto(risos imaginando a cena grotesca).
-Muitas ecas dos cachorrinhos das supostas Elegantes e chiquérrimas senhoras sem educação,(as senhoras sem educação ,não os pobres animais aprisionados em apartamentos ).
-Tradicionais bueiros com seus tradicionais ratos e baratas passeando por eles .
-Bueiro entupido .
- Achei um pacotinho de preservativo lacrado. Pente cor-de-rosa sem alguns dentes e um espelho de bolso rachado.Uma moedinha de 10 centavos.Um artefato que imagino ser para queimar alguma droga. Um brinco feinho, bijoux claro.Um cartão telefónico para telefone público com 4 créditos,(risos).
Muito bem, além de meu pescoço começar a incomodar com o exercício de olhar para o chão ,há inconvenientes: seu estômago começa a se revirar com as porcarias observadas. Você só percebe os perigos quando o mesmo já esta praticamente em baixo dos seus pés. Pisei numa poça de lama meio suspeita. Pouca coisa de valor se pode achar numa aventura assim pois, se tivesse uma cédula de 100 reais lá na frente, o senhor que passou por mim fazendo sua corrida e estava olhando pra frente,certamente a encontraria primeiro que eu,hehehehehe !!
Queridos leitores (?). Essa narrativa nonsense se dá em pleno plano piloto de Brasília, capital federal desse nosso lindo pais,patrimônio arquitetônico da humanidade. Asa Norte. Moro em umas das quadras mais "nobres" dessas região onde os condomínios de alguns edifícios são de 2.ooo reais prá lá. Apartamentos milionários, luxuosos e tal. Antes que me perguntem,não,não moro em um desses apartamentos,kkkkk.
Moral da historia meus honoráveis amiguinhos: estamos iniciando o ano de 2008, há tantas coisas boas e lindas pela frente.Sei disso, e sou otimista .
Mas, há a necessidade de olharmos adiante dos fatos acontecerem, além do nosso presente. Prever alguns passos. Planejar estratégias de caminho é extremanete saudável e pode até nos conservar a vida. Há na Bíblia Sagrada várias referências sobre o Olhar, e hoje assim que voltei da minha caminhada, abri minha Bíblia e por um delicioso e não coincidente fato ,pois acredito que nada é por acaso, li Colossenses 3:2. Resolvi dividir com vocês meu primeiro versículo do ano escrito por Paulo ex perseguidor de Cristãos:“Pensai nas coisas lá de cima, não nas que são aqui da terra".Resumidamente diz que devemos olhar para o Alto,para as coisas Divinas e não as da Terra. Ai,pode ser , alguém vai me dizer, ou pensar, que estou sendo traça de Bíblia e todas as palavras pejorativas para os que fazem uso diário da Bíblia,Alcorão, ou qualquer outro tipo de livro ou oráculo religioso seu manual de vida.Mas vejam uma coisa, o olhar para o alto é simplesmente olhar para as atitudes,pensamentos,palavras,desejos,projetos,esperanças bem além da mesquinharia que costumamos ver ao nosso redor. È com os pés bem firmes no chão, para não cair,olhar para o Cosmos, para quem o projetou,ou para aqueles que não acreditam em um Criador, olhar o esplendor do Universo.Impossível olhar para o céu e pensar em coisas ruins..Há não ser que você seja uma pessoa completamente pessimista ,descrente de sua própria vida com tendências suicidas, olhar para o alto literalmente te dá posibilidades de pensar,imaginar e contemplar coisas relevantes.
Nesse simples exercício de voltar o foco da minha caminhada para o chão, só vi sujeira,podridão e automaticamente produzi pensamentos repulsivos sobre as coisas e pessoas também. Preciso confessar que mentalmente xinguei a dona que deixou a eca de seu cachorro e os "porquinhos " humanoides que defecaram nas calçadas.
Gostei muito de meu versículo para inicio do ano e com certeza vou usá-lo como meta para todos os meus 366 dias desse ano bissexto.
Depois dessa, prometo e comprometo o meu olhar para os dias de 2008 . Serão sim para O Alto com a confiança no Pai, alegria, esperança e curiosidade de uma criança de 1 ano.
Me prometo um olhar assim, como o olhar da minha doce,linda e sapeca musa de 2008 minha sobrinha Diva. Se for necessário posso por umas lentes azuis e uma armação purpurinada para aqueles dias cinzentos que com certeza vão aparecer também.Tudo de bom pra voces!!A Propósito, hoje é dia internacional da paz.Shalom!! Beijokas. Estou com tempo livre,mais tarde eu volto ..

Um comentário:

afectado disse...

Essas calçadas são uma aventura!

Os preservativos usados no chão para além do aspecto negativo de estar a poluir tem 2 aspectos positivos: alguém ficou feliz durante a noite e pelo menos fez sexo seguro!

Gostei de ver a confiança em ti! É assim mesmo... "se cuidem" ;)

Beijocas