terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Noticias das primeiras 24 horas do ano de 2008
Assistindo os noticiários noturnos desse primeiro de Janeiro, vi que há algumas coisas que se repentem ano a ano só mudam de roupagem e personagens. Sempre o velho e tradicional bloco de queima de fogos pelo mundo todo. Estava eu falando com meu mano que mora em Nova York e ao contrário da maioria de nossos compatriotas que vivem por lá, ele não se deslumbra com as coisas da terra do tio Sam e consegue vê os fatos como realmente são.. Ele estava rindo de umas pessoas que conheceu (brasileiros) que foram para New York só para ver a passagem do ano na Times Square e ficaram decepcionados. Uma avenida é uma avenida em qualquer lugar do mundo, milhares de pessoas entulhadas também, num frio congelante,dividos e espremidos por grades, muita policia,segurança e um meio-stress pelo medo de terrorismo,esperando por horas para ver descer uma bola de luz sem graça,(palavras do mano Nuno)
. Muito ,muito hilário a maneira que ele me falou ao fone!
Pelo menos na Paulista não estava congelante e a música animava o povo,2.300 mil espectadores???? e vi nos telejornais que a Policia militar fez somente a detenção de uma pessoa e que a passagem do ano em Sampa foi de primeira. Parabéns aos que estavam na Paulista pela civilidade.
Na cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de janeiro,que na minha humilde opnião é a queima de fogos mais bonita do mundo,não pelos fogos,mas pela paisagem que os fogos iluminam. Festa tristemente ofuscada que entre rojões, estrelinhas e cogumelos multicoloridos,luzes de disparos de projeteis cortaram os céus,pessoas baleadas,mortes. Uma pena o que NÃO fazem por essa cidade. Acabar com a violencia urbana no Rio de Janeiro parece ser utopia a cada ano que passa. Me irrita esse descaso...
Achei meio maluca a idéia de 3 toneladas de fogos e 1.000 bombas de luz na ponte de Floripa,mas se fizeram cálculos ´precisos,quem sou eu pra contestar.
Em Brasilia tivemos 21 minutos de fogos na Esplanada,moro tão pertinho,mas fui pra longe da bagunça pra observar e foi bonito. Foi lindo mesmo.
Acho maravilhosa a imagem da procissão de Bom Jesus do Navegante na Bahia . Duas horas de travessia de barco. Tradição e folclore,não discuto a religião nem crenças,respeito,estou julgando a parte estética do evento cultural.
Paris como sempre estava deslumbrante,como sempre é em qualquer época do ano!!
Falhas técnicas:No Rio,começaram a queima de fogos antes da contagem regressiva,em Sampa os números não acenderam.
E para terminar a série queima de fogos ,a notícia que mais gostei e achei finalmente diferente de todos os anos foi a da frustrada passagem de ano do balneário gaúcho de Capão da Canoa . Um ninho de corujinhas impediu a queima de fogos que acabou dividindo a opnião do público que ali estava. Na hora "H", depois de esperar quem sabe por horas e reservar um belo lugar para ver o espetáculo,turistas ,todos olhando pra cima, taça na mão, sidra no ponto,casais já se agarrando para o tradicional beijo de feliz ano novo,as crianças já nos ombros paternos e de boquinhas abertas só a espera do grande momento,senhoras com saias amarradas de lado para os tradicionais pulinhos de 7 ondas e...Chega a tropa de elite do Batalhão Ambiental e acaba com a festa,leva todo o arsenal bélico-espectral (risos). Visualizem mentalmente a situação...Esse Réveillon realmente ficará para os anais de Capão Canoa.
Enquanto isso ,papai e mamãe coruja e sua prole passam bem,o ninho de corujas esta preservado e os pais não abandonaram seus filhotes como aconteceria se a queima de fogos tivesse se concretizado.
Calor de rachar coquinho nos asfalto na maior parte do pais,claro,estamos no verão, e com isso caravelas,um espécie de agua viva ,migram em busca de aguas com temperaturas mais elevadaspara procriarem ,atacam banhistas em praias no litoral sul e paulista. Isso me fez lembrar do Tuty que em 2006 quando ainda estava na segunda série e sua sala numa gincana ficou com a Austrália numa festa dos paises,então ele pesquisou, estudou tudo, tudo que seus 7 anos pode encontrar sobre as box jellyfish. Ficou fascinado por esse exemplar de água viva e literalmente passou muitos dias o tempo todo falando pra familia sobre seus conhecimentos sobre a fauna marinha da Austrália.Segundo ele em sua pesquisa esse tipo de bicho(?) impesteia boa parte da costa Australiana que é um paraiso ,belas praias,paisagens de tirar o fôlego,mas impróprias para banho humano. Um amigo que mora por la me disse que nas prais da Austrália há recipientes com vinagre, tipo caixa de emergência/extintor de incêndio.No caso de ataque, tem que quebrar o vidro ,pegar o vinagre e precisa ser imediato pois leva a vítima a morte em pouco tempo.Como diz o Tuty. Sinistro...
Bem, esses foram os destaques de acontecimento desse 01/01/2008.Por hoje é só!!
Fiquem com um video inacreditáveis que rapinei do youtube.
">
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Obrigado pela visita, Nana! O negócio é esse mesmo: a gente vai dando um pitaco ali, outro acolá... Levo seu link e deixo o meu, beleza?
Bjooooooooooooo!!!!
Caramba, menina!
Que produção, que energia! Vc parece uma redação inteira de um telejornal, produzindo notícias, selecionando e postando. E, olha que sei o que falo, pq sou jornalista. Parabéns! Obrigado pela visita. Comecei bem 2008. Sou muito seletivo nos meus links, e já te linkei. Tb quero vir aqui com frequência durante o ano.
Abs do Nil
Muito interessante seu post, Nana!
Adorei a história das corujas (um dos meus bichos preferidos).
Obrigada pela visita e um belo 2008 pra você!
Beijo! :)
Meu Pitaco:
Coisa tipica da natureza humana, em especial, a todos nós, que desconfiamos que o outro é melhor que nós.
Outro dia, questionei a questão de alguns pensarem que fora do Brasil, todo os habitantes são incluidos digitalmente, que não existe miséria, pobre, fome e perseguição.
Vá lá e veja!!!
-Bill, ja lia seus escritos ha um tempo,somente agora nas ferias esta dando um tempinho para fazer meus pitacos.Obrigada!!
-Adão é verdade, acho que ainda há muitos resquicios do tempo da colonização e ainda há os que desvalorizam sua própria patria e há as imagens estigmatizadas que a midia transmite de paises subdesenvolvidos e em desenvolvimento. È a desvalorização aos ponmtos positivos e uma hiper-valorização para os negativos.Lamentável.Obrigada pela visita!!
_Nina querida,volte sempre!!
_Nil voce estava em meus favoritos ha tempos,hehehehe.
Postar um comentário