terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Noticias das primeiras 24 horas do ano de 2008

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Assistindo os noticiários noturnos desse primeiro de Janeiro, vi que há algumas coisas que se repentem ano a ano só mudam de roupagem e personagens. Sempre o velho e tradicional bloco de queima de fogos pelo mundo todo. Estava eu falando com meu mano que mora em Nova York e ao contrário da maioria de nossos compatriotas que vivem por lá, ele não se deslumbra com as coisas da terra do tio Sam e consegue vê os fatos como realmente são.. Ele estava rindo de umas pessoas que conheceu (brasileiros) que foram para New York só para ver a passagem do ano na Times Square e ficaram decepcionados. Uma avenida é uma avenida em qualquer lugar do mundo, milhares de pessoas entulhadas também, num frio congelante,dividos e espremidos por grades, muita policia,segurança e um meio-stress pelo medo de terrorismo,esperando por horas para ver descer uma bola de luz sem graça,(palavras do mano Nuno)
. Muito ,muito hilário a maneira que ele me falou ao fone!



Pelo menos na Paulista não estava congelante e a música animava o povo,2.300 mil espectadores???? e vi nos telejornais que a Policia militar fez somente a detenção de uma pessoa e que a passagem do ano em Sampa foi de primeira. Parabéns aos que estavam na Paulista pela civilidade.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!


Na cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de janeiro,que na minha humilde opnião é a queima de fogos mais bonita do mundo,não pelos fogos,mas pela paisagem que os fogos iluminam. Festa tristemente ofuscada que entre rojões, estrelinhas e cogumelos multicoloridos,luzes de disparos de projeteis cortaram os céus,pessoas baleadas,mortes. Uma pena o que NÃO fazem por essa cidade. Acabar com a violencia urbana no Rio de Janeiro parece ser utopia a cada ano que passa. Me irrita esse descaso...



Achei meio maluca a idéia de 3 toneladas de fogos e 1.000 bombas de luz na ponte de Floripa,mas se fizeram cálculos ´precisos,quem sou eu pra contestar.


Em Brasilia tivemos 21 minutos de fogos na Esplanada,moro tão pertinho,mas fui pra longe da bagunça pra observar e foi bonito. Foi lindo mesmo.



Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!Acho maravilhosa a imagem da procissão de Bom Jesus do Navegante na Bahia . Duas horas de travessia de barco. Tradição e folclore,não discuto a religião nem crenças,respeito,estou julgando a parte estética do evento cultural.Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!Paris como sempre estava deslumbrante,como sempre é em qualquer época do ano!!

Falhas técnicas:No Rio,começaram a queima de fogos antes da contagem regressiva,em Sampa os números não acenderam.


Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS! E para terminar a série queima de fogos ,a notícia que mais gostei e achei finalmente diferente de todos os anos foi a da frustrada passagem de ano do balneário gaúcho de Capão da Canoa . Um ninho de corujinhas impediu a queima de fogos que acabou dividindo a opnião do público que ali estava. Na hora "H", depois de esperar quem sabe por horas e reservar um belo lugar para ver o espetáculo,turistas ,todos olhando pra cima, taça na mão, sidra no ponto,casais já se agarrando para o tradicional beijo de feliz ano novo,as crianças já nos ombros paternos e de boquinhas abertas só a espera do grande momento,senhoras com saias amarradas de lado para os tradicionais pulinhos de 7 ondas e...Chega a tropa de elite do Batalhão Ambiental e acaba com a festa,leva todo o arsenal bélico-espectral (risos). Visualizem mentalmente a situação...Esse Réveillon realmente ficará para os anais de Capão Canoa.
Enquanto isso ,papai e mamãe coruja e sua prole passam bem,o ninho de corujas esta preservado e os pais não abandonaram seus filhotes como aconteceria se a queima de fogos tivesse se concretizado.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Calor de rachar coquinho nos asfalto na maior parte do pais,claro,estamos no verão, e com isso caravelas,um espécie de agua viva ,migram em busca de aguas com temperaturas mais elevadaspara procriarem ,atacam banhistas em praias no litoral sul e paulista. Isso me fez lembrar do Tuty que em 2006 quando ainda estava na segunda série e sua sala numa gincana ficou com a Austrália numa festa dos paises,então ele pesquisou, estudou tudo, tudo que seus 7 anos pode encontrar sobre as box jellyfish. Ficou fascinado por esse exemplar de água viva e literalmente passou muitos dias o tempo todo falando pra familia sobre seus conhecimentos sobre a fauna marinha da Austrália.Segundo ele em sua pesquisa esse tipo de bicho(?) impesteia boa parte da costa Australiana que é um paraiso ,belas praias,paisagens de tirar o fôlego,mas impróprias para banho humano. Um amigo que mora por la me disse que nas prais da Austrália há recipientes com vinagre, tipo caixa de emergência/extintor de incêndio.No caso de ataque, tem que quebrar o vidro ,pegar o vinagre e precisa ser imediato pois leva a vítima a morte em pouco tempo.Como diz o Tuty. Sinistro...Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!


Bem, esses foram os destaques de acontecimento desse 01/01/2008.Por hoje é só!!
Fiquem com um video inacreditáveis que rapinei do youtube.








">

5 comentários:

Bill Falcão disse...

Obrigado pela visita, Nana! O negócio é esse mesmo: a gente vai dando um pitaco ali, outro acolá... Levo seu link e deixo o meu, beleza?
Bjooooooooooooo!!!!

Anônimo disse...

Caramba, menina!

Que produção, que energia! Vc parece uma redação inteira de um telejornal, produzindo notícias, selecionando e postando. E, olha que sei o que falo, pq sou jornalista. Parabéns! Obrigado pela visita. Comecei bem 2008. Sou muito seletivo nos meus links, e já te linkei. Tb quero vir aqui com frequência durante o ano.

Abs do Nil

Nina Victor disse...

Muito interessante seu post, Nana!
Adorei a história das corujas (um dos meus bichos preferidos).
Obrigada pela visita e um belo 2008 pra você!
Beijo! :)

Anônimo disse...

Meu Pitaco:

Coisa tipica da natureza humana, em especial, a todos nós, que desconfiamos que o outro é melhor que nós.

Outro dia, questionei a questão de alguns pensarem que fora do Brasil, todo os habitantes são incluidos digitalmente, que não existe miséria, pobre, fome e perseguição.

Vá lá e veja!!!

Nana Lopes - @Nanamada disse...

-Bill, ja lia seus escritos ha um tempo,somente agora nas ferias esta dando um tempinho para fazer meus pitacos.Obrigada!!

-Adão é verdade, acho que ainda há muitos resquicios do tempo da colonização e ainda há os que desvalorizam sua própria patria e há as imagens estigmatizadas que a midia transmite de paises subdesenvolvidos e em desenvolvimento. È a desvalorização aos ponmtos positivos e uma hiper-valorização para os negativos.Lamentável.Obrigada pela visita!!


_Nina querida,volte sempre!!


_Nil voce estava em meus favoritos ha tempos,hehehehe.